A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





30 setembro 2011

Direitos dos animais (as pessoas também são animais)

Ultimamente tenho-me apercebido de muita actividade da parte de quem defende os animais.

Obviamente que não tenho nada contra, mas numa altura em que tantos seres humanos passam mal, sem companhia, sem dinheiro para a comida ou para os medicamentos, sem vontade de viver...

É um mundo estranho este. Há uma grande "caridade" pelos animais, e uma enorme falta de amor ao próximo. Eu percebo que seja mais fácil essa caridade, pois não pressupõe igualdade...

Mas neste ritmo, qualquer dia, os mais radicais vão proibir o consumo de carne e peixe? E de vegetais? Porque não? Também são seres vivos. As flores morrem quando são colhidas!!!

Também há:

- Os pássaros fechados em gaiolas, sem terem cometido qualquer crime.

- Os cães trancados em apartamentos minúsculos a aguardar durante horas os 15 minutos de passeio.

- Os porcos que são transportados ao monte, partindo patas e aguentando com o peso e o calor dos outros.

- As galinhas transportadas com asas partidas, quando ficam de fora da "jaula", a morrerem de sede e calor.

- As vacas que nunca viram um prado ou uma erva que seja, passam a vida confinadas a um espaço onde nem se conseguem levantar, para engordar mais rapidamente.

- Etc, etc...

É muito mais difícil ajudar pessoas, até pela própria natureza humana. Mas não consigo deixar de me revoltar com campanhas a favor de alimentos próprios para gatos castrados, ao lado de pessoas que vão buscar o que comem aos contentores do lixo!

1 comentário:

Ana disse...

Concordo contigo em tudo. Tudo o que é levado ao extremo não é bom.
e essa coisa de alimentos específicos para certas coisas sempre me fez muita confusão.
beijos