A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





07 setembro 2011

A Islândia já se safou do FMI

Islândia diz "adeus" ao FMI com autorização para abrandar ataque ao défice

Três anos depois, a Islândia terminou o programa de ajuda financeira acordado com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e que deixa o pequeno país do Norte da Europa em boas condições para continuar a caminhar pelo seu próprio pé: com a economia a crescer a mais de 2% ao ano e uma taxa de desemprego em queda acelerada.

Até dá gosto.

Prenderam os banqueiros que fizeram a porcaria.
Fizeram novas eleições.
Reviram a constituição.
Estão a julgar o antigo líder do governo.

Eu se fosse islandês estaria orgulhoso, mas como sou portugês tenho azar.

Tenho de pagar para os banqueiros do BPN.
Tenho de gramar com a constituição que já está mais que visto que só serve para empecilhar.
O líder do anterior governo anda por aí a passear contente e feliz e eu a ver...
A família dele parece que fez umas transferências de milhões para offshores e eu a ver...

E pronto... só me resta sonhar que por um acaso até podia ter nascido por lá, mas tive azar e nasci aqui.

É mesmo azar???

2 comentários:

Álvaro Aniceto disse...

Hoje tive o prazer de conhecer o Sr. Neco. Estava na bilheteira em Coimbra, com a avó, a tirar bilhete para ir de comboio até casa. Ainda falamos um pouco, mas deu para notar nos olhos dele a alegria de ir andar de comboio... com a avó. Um abraço e vê lá se andas mais de comboio com ele!

JPG disse...

Acabou de me contar, mas é imperdoável não lhe teres perguntado pelos nossos Verdinhos!

Quanto aos comboios, tens razão,fui com ele uma vez na linha da Lousã, quase na despedida dela.

Abraço!!!