A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





09 setembro 2011

O pirilampo e a cobra

Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia.
Um dia, já sem forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
- Posso fazer três perguntas?
- Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer..., podes perguntar.
- Pertenço à tua cadeia alimentar?
- Não.
- Fiz-te alguma coisa?
- Não.
- Então porque é que me queres comer?
- PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!
E é assim!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

É pena que na nossa sociedade as cobras vão saindo das suas tocas, só para se exibirem e tentarem destruir os pirilampos.Como são considerados animais repugnantes ( para a maioria das pessoas), não suportam o fascínio e o gosto que temos pelos pequenos animais que brilham. Quem é que em criança não tentou apanhar um pirilampo par pôr debaixo de um copo e ficar horas e horas a olhar para ele fascinado?

Anónimo disse...

Ò pá vê-se mesmo que tens um puto em casa, mas ensina-o também que há luzes brilhantes e não são pirilampos, são por vezes fogos assassinos.

JPG disse...

Ao longe podem parecer semelhantes, mas para quem se aproxima, é fácil distinguir pirilampos de fogos.

Ainda assim, serem as cobras a apagar os "fogos assassinos", é no mínimo estranho...