A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





31 outubro 2011

Acordo ortográfico / Acordo fonético

Tenho sérias dificuldades em "desaprender".

Não me consigo adaptar a escrever com o que eram considerados erros durante décadas.

Talvez por isso arranje argumentos contra tal concordata a que chamam acordo ortográfico.

Mas, se o principal argumento é escrevermos todos da mesma maneira, porque se continua a permitir que Brasil e Portugal sejam pronunciados como Brasiu e Portugau???

De que adianta escrevermos com a mesma ortografia se cada um pronuncia como lhe apetece???

Um "L" não é um "U"!!!!!!!!

Sem comentários: