O ano passado recebi esta carta, ou melhor, foi-me lida na presença de todos os "meus" meninos.
Se tiverem vontade de a ler (basta clicarem sobre ela - apesar de estar dividida em duas partes), perceberão que gestos destes mostram bem a gratidão e os sentimentos nobres que a "minha" rapaziada tem, ainda que só os demonstrem por quem realmente os sentem.
Afinal a hipocrisia "é coisa que não lhes assiste!"Acreditem que são momentos como este que me fazem compreender a inveja que outros possam ter de mim e das minhas vivências, pois são arrepios e emoções muito intensos, que duram para sempre e me dão força para não me sentir beliscado com tentativas de afastamento de quem eu gosto e de quem precisa de ser olhado como pessoa.
Utentes? Pré-delinquentes? Dossiers? são epítetos porventura necessários, mas com mais humanismo da parte de todos, a esmagadora maioria teria comportamentos diferentes.
Acusar gratuitamente? Não tentar ao menos compreender os motivos, perceber o meio (lá fora) em que vivem, quais os seus interesses e projectos, o grupo em que estão inseridos, ouvi-los sem ar acusador!!!
Afinal, a educação mostrada em tantas futeboladas, almoços, lanches, jantares, convívios, passeios, acampamentos, visitas de estudo, etc, deixa antever que quando querem, são exemplares e só temos que descobrir porque não querem mais vezes.
Obrigado meninos e meninas! Boa sorte!!! Bem precisam...
8 comentários:
Parabéns pelo teu aniversário e parabéns aquela rapaziada pelo reconhecimento que fizeram ao teu trabalho.
Já agora, vê lá se ganhas logo...
Abraço!
Parabéns velho cabrizio.
Obrigado primo!!!
Logo deixem-me ganhar, caso contrário, não haverá 3ª parte!
Abraço!
Muitos parabéns, eu já não estava no lar há muito, quando essa carta foi escrita, mas faço parte dos muitos que já lá não estavam mas assinaram espiritualmente.
muitos beijinhos
Obrigado! Beijinho grande!!!
Parabéns, pelo aniversário e pela carta que está muito bem escrita.
Parabéns
HMS
Gostei muito da carta! Bjs grandes
Enviar um comentário