A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 janeiro 2012

Jornal Público no seu melhor


Reparem no quadro que acompanha o desenvolvimento da notícia...

Compara as nomeações do actual Governo em "quase sete meses" com as de José Sócrates respeitando a "dois meses e meio".

Portanto, Pedro Passos Coelho fez 37 nomeações por semana e Sócrates fez 99 por semana no 1º mandato e 91 por semana no 2º mandato.

Quanto aos factos, se considerarmos que 962 foram reconduções (mantiveram as mesmas pessoas nos cargos), Passos Coelho "apenas" nomeou cento e poucas pessoas, o que nem é muito se tivermos em conta os cargos que extinguiu (Governos Civis, Direcções Regionais de Educação, etc.) e obviamente não podia deixar "Marios Ruivos", "Madelinos" e outros "Socratinos" na Segurança Social, no IEFP e em outros cargos de confiança política.

Nota: apenas me baseei na notícia do Público, mas gostava de ter dados oficiais sobre as nomeações deste e de anteriores governos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas alguém de bom senso se acredita nisto????
Só podem estar a brincar e quando sairem os dados oficiais irão ver a vergonha que se tem passado e que está aos olhos de todos.
Por acaso alguém se acredita que o TROCA TINTAS não sabe a que partido pertencem quem nomeou para as Aguas de Portugal e indicou para a EDP.....