A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





30 janeiro 2012

Sondagem sobre os feriados

Partindo do princípio que vamos ter 4 feriados "cortados", o que corresponde a um aumento sensivelmente de 2% na produtividade,* quais os que escolhiam para deixarem de ser festejados durante a semana?

Cada participante escolherá 4, embora não tenham que ser 2 religiosos e 2 civis.

*Fiz as contas, somando os Sábados, Domingos, os dias de férias e os feriados (153), como o ano tem 365, restam 212 dias úteis.

Nota:
o Carnaval não é um feriado, mas uma tolerância de ponto que por vezes não é dada (espero que este ano também não seja, em nome da coerência)

4 comentários:

Elisabete disse...

A propósito de feriados, queres saber uma curiosidade? No fórum, correspondo-me com umas colecionadoras do Uruguai. Um dia, uma delas disse-nos que, no seu país, só há 2 feriados religiosos: 1 de novembro e Natal. E pensar que é um país sul americano!

JPG disse...

Nós é "à patrão"...

Eheheh

Unknown disse...

Então bons feriados.

Abraço.

Anónimo disse...

Eu acho que o melhor era acabar com todos e os fins de semana também, para aumentar a produtividade. Para ver se estes xulos e quem os apoia engordam até rebentar.