A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 fevereiro 2012

Carnaval

Agora que está a terminar mais um "carne vale", partilho uma memória de infância.

Ora há 25 - 30 anos atrás, não era fácil um rapazola na pré adolescência ter acesso a ver mulheres despidas.

Como as brasileiras ainda tinham permissão para desfilar desnudadas, era aproveitar as transmissões que a RTP fazia do Carnaval do Rio de Janeiro, para matar a curiosidade.

Tirando isso, apenas o falecido "Ti Abílio (bacão)" me fazia rir quando surgia disfarçado ou com o burrito todo arranjadinho.

Já os "pretos" que apareciam com a voz disfarçada, a cara tapada (encapuzados, como agora se diz) e com um pau na mão, não achava piléria nenhuma, antes pelo contrário.

Sem comentários: