A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 fevereiro 2012

Privatizar/reduzir serviços/funcionários públicos???

Águas - Nas Câmaras e nos serviços municipalizados, muitas vezes ouvi falar que era um fartote ver brigadas com meia dúzia de homens em que um ou dois trabalhavam, um coordenava, outro era o condutor e outro revezava os que trabalhavam (ou seja, eram mais a assistir do que a trabalhar).

Transportes - Na CP, Refer, Metros e outras, sempre ouvi que os gestores ganhavam demasiado, as folgas eram muitas, as greves quase a pedido e balúrdios em horas extra.

RTP - Continuar a pagar ordenados principescos às "Catarinas Furtados e aos "Malatos" do canal do estado para apresentarem programas iguais à concorrência (vejam as programações e descubram as diferenças, mas não vale usar lupas)? Não obrigado!

Saúde - Pessoas que recorriam às urgências por coisas insignificantes, funcionários que levavam sacos de compressas, ligaduras, sondas, seringas, lâmpadas economizadoras e muito mais coisas para casa? É um abuso!

Repartições - Fotocopiar livros inteiros para familiares e amigos, fazer pausas de meia em meia-hora, 10 minutos antes deixar de atender, para poder sair um minuto mais cedo...

Se querer acabar com estes "regabofes" é ser-se liberal, então eu liberal me confesso!

Se não se conseguir uma solução eficaz para reduzir substancialmente estes abusos, pois que se privatize!

P.S. - Não vejo só os mosquitos nos olhos dos outros, pois também nas escolas, muitas vezes me apercebi de docentes que punham artigos a descontar os dias de férias, sempre que havia um feriado à Terça ou à Quinta, para prolongar o fim-de-semana.

Nota - Infelizmente os abusos que acima descrevi não são exclusivos da função pública, pois conheço muitos casos na privada que fazem isto e muito mais...

Sem comentários: