A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





10 fevereiro 2012

Quem tem valor, não precisa ser vaidoso

Conheci o Dr Jorge Seabra em 2005, poucos dias depois de ter criado o Enclavado, numa das piores fases da minha vida.

O meu filho desenvolveu uma artrite séptica (doença que há poucas décadas era mortal e ainda agora pode deixar sequelas para toda a vida, se não for bem tratada e acompanhada), esteve várias semanas internado e o Dr Seabra terminou a intervenção já depois das duas da manhã.

Naturalmente cansado, não saiu do pediátrico sem primeiro vir dar uma palavra aos familiares que aguardavam impacientes. Mostou nas suas palavras uma humildade só comparável com a sua competência.

Na manhã seguinte, às sete e pouco já estava de novo no pediátrico, a ver como estavam os meninos (o meu e outros que tinha operado).

Ontem o "Sr Neco" finalmente teve alta desse problema de saúde, mais de 6 anos depois e a poucas semanas da reforma, foi o Dr Seabra que o consultou.

O casaco de bombazina parecia-me ainda o mesmo de 2005, a barba pouco cuidada e o ar cansado eram os mesmos.

A simpatia também se manteve, bem como a humildade quando me despedi, lhe agradeci do fundo do coração a dedicação, competência e humanismo e lhe desejei boa sorte para a nova etapa da sua vida.

Na rua, passaria como mais um, dentro da ortopedia, os pais(e as crianças) veneram-no apesar do seu "surrado" casaco castanho de bombazina e do cabelo meio despenteado.

P.S. - só agora descobri que além de vários livros sobre a especialidade dele (ortopedia pediátrica), também é escritor de romances, além de mandatário por Aveiro de Francisco Lopes (candidato do PCP às presidenciais) e autor de artigos interessantes para os encarregados de educação

3 comentários:

Whitesoul disse...

:):) Agora fiquei enternecida, como sabes tenho 34 anos e se bem te lembras na nossa adolescência fui operada à perna esquerda para corrigir a diferença que tinha, e apesar de ter sido o dr. João Morgado a operar-me, foi o Dr. Seabra que me seguiu desde os 4 anos de idade.... nem imaginava que ele ainda exercia. São estes profissionais que encontramos de quando em quando que nos dão esperança e fazem pensar que nem tudo é mau :)

beijinho

JPG disse...

É isso mesmo!

Temos que ser cada vez melhores, para fazermos a diferença na vida das pessoas.

Depende muito de nós, afinal como vivemos em sociedade, somos todos "sócios"...

Beijinho e bom fim de semana!

Elisabete disse...

Fico muito contente de saber que o teu menino está definitivamente curado! Um bem-haja a esse médico. Bjs