A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 maio 2012

Parar o tempo

A água não pode ser aprisionada (pois provocaria seca a jusante e inundações a montante), apenas a podemos reter parcialmente e deixar passar mais lentamente.

Também o tempo tem esse efeito. Não o podemos parar, mas podemos tentar fazer com que não corra tanto...

Alguma vez já pensaram que nunca conseguiriam decidir qual o momento ideal para parar o tempo na vossa vida, ou seja, para que a vossa idade não avançasse, bem como a dos outros e o estado das coisas (todas, as grandes e as pequenas) da vossa vidinha.

Apesar de gostar de ter comigo alguns familiares e amigos que já partiram, dei por mim a pensar que era agora. Sim, gostava que o tempo deixasse de correr, já!!!

Ainda que não chegasse a ver o meu filhote um Homem, ou a ter netos, desde que mantivesse quem me rodeia (quando mal, sempre assim) e as minhas"coisitas" as tais, pequenas e grandes que fazem parte da vida de cada um.

Para isso muito contribui o "Sr. Neco" (a fase em que está), o meu núcleo mais próximo e até o ciclo mais alargado de amigos.

Pelo sim, pelo não... obrigado a todos por permitirem que atingisse este estado, pois é capaz de ser uma coisa perto da tal... FELICIDADE!

P.S. - porreiro era daqui a uns anos estar a ler estas linhas e pensar... "como eu estava tolo, agora é que era bom parar!"

2 comentários:

Elisabete disse...

Obrigada nós (claro que fazemos parte do ciclo alargado...). Bjs

Anónimo disse...

Alguns dias atrás, durante uma conversa com os meus colegas, todos se queixavam da vida." Se eu tivesse....; quem dera ter...; gostava de ter..... O que se ouve mais no nosso dia a dia. Para grande espanto e surpresa, eu disse que só queria manter tudo o que tenho hoje. Não preciso de mais nada para ser feliz. Ao contrário de muitos, estou de bem com a vida! Por isso, por mim o tempo também podia parar agora!