A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 maio 2012

Sobre a Festa...

1 - Espaço, estádio, organização e segurança, do melhor!!!

Dezenas de milhar de pessoas e nunca ouvi nem vi uma ambulância, um ferido ou uma discussão (por pequena que fosse).

Pelo contrário, alegre convívio entre adeptos da Académica, do Sporting, ou de nenhum dos dois, que apenas vão conviver na festa do futebol. ESPECTACULAR!!!

Fica um vídeo da actuação da estudantina, onde se pode ver que as claques do Sporting fizeram uma pausa nos seus cânticos, respeitando o adversário e ouvindo a música. Aconteceu o mesmo, minutos depois, quando a Mª José Valério foi ao campo cantar o hino do Sporting. MUITO BEM!!!

2 - O jogo foi fraquinho e o Sporting muito contribuiu para isso (não jogaram nadinha...)

Não gostei de ver a falta de fair play da Académica no lance que deu o golo (um jogador do Sporting ficou caído à saída da grande área e continuaram, acabando por marcar em parte pela sua ausência no local onde a bola passou).

Não gostei de ver a falta de fair play do João Pereira (é raro...) quando nos descontos não devolveu a bola que o guarda-redes da Briosa tinha posto fora, por um jogador do Sporting estar magoado (embora o mesmo Ricardo já tivesse levado o amarelo por fazer anti-jogo, o que é outra forma de mandar o fair play às urtigas).

Ainda assim, todos os presentes no estádio bateram palmas aos vencidos e aos vencedores.
3 - No final do jogo, a festa foi indescritível. Por isso, fica um vídeo que dá um "cheirinho"...





1 comentário:

Ana disse...

não costumo ter inveja de quem vai aos estádios, mas hoje estou com inveja tua:)