A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 junho 2012

Boa viagem!!!

Uma equipa recheada de estrelas foi ontem banalizada por uma dúzia de "tugas" com mais querer e qualidade.

A encabeçar essa lista de "tugas" esteve claramente um rapaz mimado, vaidoso e o mais talentoso jogador português de sempre.

Só assim se compreende que após a exibição e as críticas (justas) que ouviu tivesse dado uma resposta de altíssimo nível, não só pelos dois golos, mas por obrigar o guarda redes holandês a duas defesas difíceis (remate a mais de 30m e cabeçada), por ter enviado a bola aos dois postes (em ambas as situações o guarda redes nada podia fazer, ou seja, foi mesmo sorte para a Holanda e azar para nós) e ainda uma assistência fenomenal para o Nani falhar estrondosamente. Foi claramente a melhor exibição de um jogador neste Euro 2012 e frente a uma equipa poderosa (a Holanda não é propriamente a Irlanda) e com um pouco mais se felicidade já podia ser o melhor marcador da prova.

Claro que o Varela no 1º jogo (e também contra a Dinamarca, onde a "rosca" na primeira tentativa foi a sorte que permitiu o remate), o Postiga em todos os jogos e o Nani ontem com um falhanço escandaloso, não são tão fáceis de atacar como o CR7. Talvez por isso é o único português (e talvez em todo o mundo) a marcar em cinco grandes competições (Euros e Mundiais) consecutivos. Se continuar assim, ainda irá marcar em mais dois ou três (o que seria sinal que Portugal conseguia estar presente).

Parabéns a todos e principalmente ao Pepe (tem sido uma máquina nos 3 jogos), ao Coentrão (ontem tinha ordens para só defender, mas tem estado muito bem), ao João Pereira (pois fez uma assistência excelente e um bom jogo) e ao Rui Patrício que após sofrer um golo a frio (onde não teve hipóteses), conseguiu manter a calma e mostrar segurança o resto do jogo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deve ter sido uma grande emoção teres visto este jogo ao vivo

JPG disse...

Isso, isso...