A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





11 junho 2012

Distrações que dão jeito...

- Portugal jogou no Europeu

- Espanha pediu ajuda financeira

- Comemorou-se o Dia de Portugal

Mas entretanto o tribunal de contas pronunciou-se sobre as PPP na saúde...


Sócrates, Ana Jorge & Comp. aumentaram a dívida do SNS em 117% entre 2008 e 2010.

Em dois miseráveis anos, mais do que duplicaram a dívida da saúde. E não foi a melhorar os cuidados de saúde; foi em contratos e parcerias que o Tribunal de Contas considera pouco claros e que não pesaram a relação custo-benefício. Mas o DN, por exemplo, prefere entrar na notícia por este ângulo: "Tribunal de Contas quer afastar gestores hospitalares que não controlem despesas" e o Público nem lhe dá chamada de capa.

Continuem a tentar fazer-nos de parvos. Parece que funciona. Boa parte do país gosta de papaguear que os políticos são todos iguais.

Há muitos erros a apontar a muitos governos, mas o que aconteceu nos últimos anos foi saque puro e simples.

Como não elogiar a paciência dos portugueses? Não fosse a paciência e já os portugueses tinham ido a Paris resolver a coisa doutra maneira.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tanto se fala nas PPP, e ninguem se lembra de falar que o governo de Socrates é apenas responsavel por 20% delas e que os governos do PSD é responsavel pelas restantes 80%.
Se pensam que é mentira investiguem.
Eu vou calcular se possivel o custo de cada uma delas e aposto que teremos uma verdadeira surpresa.

JPG disse...

Venham esses dados que terei todo o gosto em publicá-los.

Mas parece que os jornalistas não tem dúvidas sobre os principais responsáveis, aliás os deputados também não, por isso chamaram a "Milú" da educação, o Paulo Campos das obras públicas e outros se seguirão.