A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





13 julho 2012

Novo rumo??? Qual???

Ninguém pode concordar com aumento de impostos, cortes de vencimentos, escalada de desemprego, diminuição do poder de compra e estagnação da economia.

Então... alternativas?

Apostar em quem nos colocou nesta situação e teve que pedir ajuda pois não havia dinheiro para pagar as reformas e os ordenados aos funcionários públicos? Sendo que, foram os principais negociadores com a Troika e seria "mais do mesmo"???

Apostar em "caloteiros" que se recusam a pagar o que nos emprestaram, perdendo totalmente a credibilidade externa? Portugal com as actuais condições (serviço nacional de saúde, regime de pensões, número e ordenados de funcionários públicos, etc.) não é viável.
Ou seja, não produzimos tanto como consumimos (seja em recursos naturais, ou em divisas), dependendo de ajuda externa até ajustarmos o nível de vida à realidade da economia.
Durante anos Portugal viveu acima das possibilidades. Não produzíamos mas as lojas proliferavam e comprávamos carros, televisões, computadores, telemóveis, cortinados e tapetes, roupa e mais roupa.

Agora, temos que ter paciência...

Sem comentários: