A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





12 julho 2012

Sobre o Relvas...

Todos os partidos que ambicionam o poder devem ter um "cão de fila". Já vem sendo assim há algum tempo (lembremo-nos de José Lello e Santos Silva no anterior governo, por exemplo).

São indivíduos habituados a chafurdar e jogam melhor na lama do que em terreno limpo.

Os aparelhos partidários valem-se deles e exploram bem estas facetas.

No caso Relvas, deram-lhe "só" duas vacas sagradas: a privatização da RTP e a redução do nº de freguesias.

Ou seja, mexe com a comunicação social toda  e com o país profundo, no que de mais bairrista e ferrenho existe em cada um de nós (de Norte a Sul).

Só um temperamento como o dele e uma reduzida dose de escrúpulos o mantém no poder (uma pessoa com valores morais mais elevados, poupava a família a tantas piadas, bocas, cartoons, etc.  e demitia-se o mais rápido possível - certamente aproveitando algum tacho que o PSD lhe arranjaria).

Mas este tipo de pessoas não pensa assim...

Funciona tipo "kamikase", ou seja, vai até ao fim. Ou é demitido ou é linxado na praça pública, pois demitir-se é "coisa que não lhes assiste".

Faz lembrar o Paulinho Santos e outros que tais, que dão porrada de 3 em pipa e ainda se viram para o árbitro a pedir justificações por este marca uma falta "só" porque fez uma gravata a um adversário e este se manteve consciente e nem nenhum osso partido.

Portugal não tem os melhores à frente dos seus destinos e a culpa é dos partidos e das bases cegas que os apoiam (da direita à esquerda).

Quem é militante de qualquer partido devia ter vergonha pelo estado em que os seus "queridos líderes" o deixaram chegar.

Claro que é mais fácil atirar poeira para os olhos de todos e atribuir as culpas aos rivais.

Esqueçam os cartões e as amizades políticas, pois há outras bem mais importantes na vida (ainda que sejam as que bebem um copo convosco e falam do tempo ou do golo que o Ronaldo marcou - ou falhou).

6 comentários:

Elisabete disse...

O Paulo Portas está com um ar tão angelical, não? Bjs

Anónimo disse...

Vergonha deve ter você de TUDO (e que já é muito)o que já fez, não olhando a meios para atingir o(s) seu(s) objectivo(s). Vergonha é, por exemplo, não assumir partidarização e, no entanto, ser tendencioso até mais não. De facto é engraçado, por este raciocínio não deveriam existir sócios de qualquer clube de futebol, grupo de teatro, etc, etc...Começo a achar que não é só nos partidos que existem "cães de fila".

JPG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JPG disse...

Pelo menos nos partidos, os "cães de fila" identificam-se.

Já por aqui, mandam bocas covardemente, sem assumirem a identidade...

Entretanto, os meios e os meus objectivos não estão dependentes das vontades de amigos bem instalados politicamente e que de vez em quando se lembram dos pacóvios que os vão sustentando politicamente, dando-lhes umas migalhas...

Quando se atinge uma certa idade, se olha para trás (às vezes por uns pensamentos aqui divulgados na blogosfera) e não se gosta de algumas decisões que em tempos tomámos, podemos reconhecer que nem sempre o caminho escolhido foi o melhor, ou limitarmo-nos a atacar tudo e todos (mesmo sem motivos).

Neste caso, foi escolhida a 2ª opção, mas isso passa...

Afinal não podem estar sempre na oposição e se "apostarem no cavalo certo", pode ser que para o ano já haja mais uma alegria nas hostes "rosinhas".

Oura coisa que gosto nas pessoas desesperadas é quando utilizam termos como "tudo" e "nada". Dizem muito da razoabilidade de quem as utiliza, ou do seu momento "espiritual"...

Vá, mas se te faz sentir melhor, continua a dizer que devo ter vergonha de TUDO e coisas do género, porque a malta também tem que se rir e o estado do país não dá vontade disso...

Entretanto, prometo que quando tiver vontade, voltarei a escrever sobre os que "assumem a partidarização".

Aproveito ainda para dar os parabéns pela comparação com os clubes de futebol, pois todos conhecemos pessoas adeptas fervorosas de clubes e pessoas fanáticas por clubes.

Assim como conhecemos pessoas sócias e outras apenas simpatizantes.

O radicalismo desportivo, religioso e político, leva a conflitos.

E alguns "cegos" NUNCA criticaram publicamente qualquer erro político do seu amado "quase engº" e agora só porque não mando matar um ministro que é apenas aprendiz do refugiado em Paris, já parece que estou a cometer um crime de lesa Pátria.

Haja pachorra com tais cérebros...

Anónimo disse...

Gostava de ler o comentário das 18:29. Deve ter doído.

JPG disse...

Por acaso doeu. Fui eu que o escrevi, mas entretanto tive que interromper (basta ver as horas...) e quando voltei, já tinha sido submetido, embora não estivesse completo.

Por isso resolvi apagá-lo e escrever um com o mesmo conteúdo e mais algumas frases.

Mas se gosta mesmo de ver coisas que doem, veja o que se passa na Síria, ou então não esteja sempre de costas.