A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





26 agosto 2012

No último mês já "lerparam" 4 pessoas, vítimas dos "bobis"

«Uma mulher de 46 anos foi morta por um cão perigoso em Matosinhos.

A mulher foi atacada esta sexta-feira à noite por um cão de raça leão da rodésia/pitbul, em casa.
 
A vítima, é mãe do dono do animal e ficou com o cão enquanto o filho foi de férias para o Algarve. 
 
Foi uma vizinha que ouviu os gritos desesperados da mulher e quando conseguiu entrar na casa, viu o cão a morder a vítima. "Ferrou-lhe no pescoço e matou-a logo".
 
«De acordo com informações que foram prestadas pelos vizinhos e filha da vítima, nada fazia esperar esta reacção do cão, não obstante ser de uma raça potencialmente perigosa».

Houve dificuldades em retirar o cão. «Estava extremamente alterado, stressado e agressivo, só a filha da vítima conseguiu acalmá-lo.»

De acordo com a notícia (ver os destaques a negrito):
- Ao contrário de um caniche (por acaso não lhes acho piada nenhuma), os animais destas raças têm força para matar e sabem exactamente onde atacar para o fazer. O normal é um cão morder numa perna, não no pescoço.

- Ao contrário do que dizem os donos de animais destas raças "o meu nunca fez mal a ninguém", um cão pode de um momento para o outro, DO NADA (sim, não me venham com tangas que ficaram irritados ou stressados, porque isso também nós e os outros animais ficam e nem por isso arrancamos artérias do pescoço a quem nada tem com isso) matar uma pessoa.

Por mim, proibia de todo qualquer exemplar de animais perigosos no território português (outros países já o fizeram há muito tempo).

As armas e os carros matam mais? Sim, mas também podiam proibir as armas (na boa). Quanto aos carros, são um "mal necessário" e os acidentes os efeitos secundários (de resto, há muitas campanhas de prevenção rodoviária). Enquanto sobre os cães...

Sem comentários: