A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 setembro 2012

As irresponsabilidades



As elites do nosso país desejam que o povo se revolte na hora de pagar as dívidas. Curiosamente, nenhum deles temeu, vaticinou, apregoou… qualquer tumulto enquanto o país se endividava...

Ouvimos as críticas de "históricos" da vida política portuguesa que nos trouxeram até ao ponto onde estamos hoje, o que nos dá uma esperança de estarmos no bom caminho...

Claro que a comunicação social teve um papel importantíssimo na mobilização para esta manifestação. Afinal, os grandes grupos que controlam a SIC e a TVI neste ponto estão unidos à RTP para tentar impedir a sua privatização, pois a concorrência assim é menos e o povo vai pagando um milhão por dia (são mais ou menos estes os números conhecidos sobre o investimento do Estado na RTP).

Temos assistido a constantes pressões dos jornalistas a tentarem minar o entendimento no seio da coligação, incendiando uma crise política e novas eleições (as últimas foram há pouco mais de um ano).

Contudo, gostaria de saber como seria se Passos Coelho se intimidasse e resolvesse ir para a ONU (como o Guterres), para Bruxelas (como o Durão Barroso), para Paris (como o Sócrates), ou para o "raio que o parta, mais a teimosia dele".

O país ganharia alguma coisa com novas eleições???

Sem comentários: