A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 setembro 2012

Cães de fila - as diferenças

Todos os governos têm os seus "cães de fila"! 

São figuras públicas com elevada dimensão mediática e que se valem disso mesmo para defender os pontos de vista dos seus líderes partidários.

No governo de Sócrates,  estes destacaram-se por defender até ao fim o "quase Engº" (agora em erasmus por Paris).
No actual governo, as figuras mediáticas aproveitam o mediatismo para "desancar" nas medidas, nas atitudes, nas posturas e em tudo o que podem no seu líder partidário.

O líder está longe de ser querido e todas as oportunidades são aproveitadas para "botar abaixo".
Pessoalmente, acho que é tão grave apunhalar na praça pública (por tudo e por nada), como defender o indefensável, preferindo cair em contradições, não mostrando verticalidade, mas uma fidelidade canina.

Sem comentários: