Parece que é contra a Troika, ou seja, contra quem nos emprestou (e empresta) dinheiro para pagar ordenados, reformas e subsídios, entre outras coisas que nos livram da bancarrota.
Se bem se lembram, foi o governo português em 2011 que os chamou, não apareceram espontaneamente.
Se podiam flexibilizar metas e reduzir juros? Claro que sim, mas às tantas já estão escaldados dos nossos falhanços governamentais (do 25 de Abril de 74 para cá, o Soares chamou-os duas vezes e o Sócrates uma).
Gostava mesmo de ver era uma manifestação que tivesse como propósito alterar a Constituição de forma a cortar com grande parte das mordomias dos ex e actuais governantes.
Imaginem quem quereria seguir a carreira de político...
Ao mesmo tempo, obrigá-los a responder judicialmente sobre opções manifestamente erradas e prejudiciais ao país (sob pena dos seus bens e de quem foi favorecido indevidamente serem nacionalizados).
Imaginem o que aconteceria a quem beneficiou do embuste do BPN, PPP e tantas outras fraudes...
Já pensei começar a divulgar a ideia, de resto não seria original, pois nas redes sociais vai-se comentando aqui e ali.
Entretanto, à de hoje não irei, pois acho que está a "cavalgar" o anúncio das medidas (algumas absurdas) do Governo e a misturar as coisas. O governo é o governo e a Troika é a Troika.
Até porque as revoluções só funcionam bem se houver intelectuais por trás, caso contrário pode ser o caos, como nos países árabes.
Por cá alguns intelectuais estão muito entretidos a comentar em programas televisivos e outros têm memória muito curta...

2 comentários:
Só espero que me deixem passar para ir trabalhar!!!!
Quando houver uma manifestação contra a economia paralela ou contra uma serie de coisas.... estou lá batido, agora contra a troika???
99% dos manifestantes de amanhã são pessoas que, ou não declaram tudo o que ganham ou quando compram tentam fugir aos impostos, ou permitem que isso aconteça...
Só a redução/eliminação da economia paralela resolvíamos todos os nossos problemas monetários!!!!
Em parte o post das 14:35 tem razão, mas no fudo da questão parece que vive noutro mundo!
Enviar um comentário