A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





23 setembro 2012

Manifestantes ao retardador

Os brasileiros utilizam a palavra "retardado" com o significado "atrasado", de resto, expressão que caiu em desuso por cá.

Não me refiro a este sentido, mas antes a um desfasamento temporal. Então quando estavam a negociar as PPP, a dar milhões de lucro a quem produzia os Magalhães e instalava fibra óptica em escolas que iriam fechar uns meses depois, ninguém saía à rua???

Ou melhor, havia uma classe social que saiu várias vezes (aos Sábados e à noite). Mas esses eram os "professorzecos" e não queriam era ser avaliados.

Decididamente a direita tem o "condão" de trazer as pessoas para a rua. Afinal, quando o governo de Sócrates pediu ajuda à TROICA, já sabíamos duas coisas: as contas públicas tinham-se agravado até bater no charco e para nos emprestarem dinheiro a juros mais baixos, iriam impor condições que passavam por medidas de austeridade.

Mas nunca vi tantos indignados a falarem com tanta propriedade como agora. Seria por remorsos de os terem colocado no poder? Ou porque é mais fácil "malhar" quando a direita está no poder?
Pois é, agora... mamem a bucha!!!

P.S. a propósito, um universitário de 21 anos tentou imolar-se em Aveiro no dia 15 de Setembro. Será que aos 21 anos e sendo universitário estará assim tão desesperado (o que dizer de pessoas de meia idade, desempregadas e com filhos para sustentar), ou terá ido atrás de um protagonismo bacoco?