A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





22 setembro 2012

Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega

Passos Coelho disse na Assembleia da República que perante as manifestações, não iria ser surdo nem cego.

Ou seja, mostrou uma sensibilidade que o seu antecessor nunca teve (recordo-me que na maior manifestação de sempre de professores - mais de 100 mil), a indigente mental da ministra da educação Maria de Lurdes Rodrigues, resolveu desvalorizar, aproveitando  para nesse dia ir ao Norte visitar um hospital, num claro desrespeito pela classe que tutelava.

Recuar, ceder, escutar o povo... para mim, são sinais de sensatez e não de fraqueza. Mas sei que muitos dos bem pensantes que exigiam isso mesmo ao PM, em breve estarão a atacá-lo e a dizer que foi "roto".

Passos disse ainda que não iria ficar mudo (no Conselho de Estado e nas reuniões com os parceiros sociais, teve e terá oportunidade para mostrar isso mesmo).

Espero que não ficar mudo não signifique dizer asneiras, mas antes ser razoável, preparar-se bem e explicar convenientemente as coisas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que maravilha de defesa. Não terá errado na carreira que escolheu?
Uma no cravo outra na ferradura e é assim que tenta tapar o sol com a peneira defendendo um INCOMPETENTE e TROCA TINTAS...O ATENTO

JPG disse...

O Sol é o Sócrates e a peneira o Passos Coelho, certo?