A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





31 outubro 2012

Conversa matinal a caminho da escola...

Hoje de manhã, o petiz ia fazer uma ficha de avaliação e não resisti (na curta viagem até à escola), a perguntar se achava que estava preparado, bem como apelar à sua concentração.

A resposta foi positiva e como a minha concentração é que era pouca, resolvi numa pincelada explicar que amanhã, dia 1 de Novembro, farão 19 anos que o avô paterno nos tinha deixado.

Sem lhe dar tempo de perguntar nada, dei por mim a pensar em voz alta: «sabes, muito do que eu sou hoje, devo-o ao avô Gaspar. Por isso, se te educo como o faço, em grande parte foi pelos ensinamentos e preparação que me deu. Ou seja, mesmo sem alguma vez te ter conhecido, ajudou-te.»

Um sorriso depois... e já estávamos na escola.

2 comentários:

Elisabete disse...

Achei o teu texto encantador.
Olha que é bem verdade! Bjs

JPG disse...

Obrigado!

Às vezes nem pensamos na importância das nossas atitudes. Não só no curto, mas no longo e muito longo prazo.

Beijinho!