A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





10 dezembro 2012

De vez em quando... lá calha

«Manuel Pina, de 62 anos, teve de ser submetido a tratamento hospitalar na sequência do ataque dos rottweiler. Cerca das 20h30, caminhava na rua, junto a um supermercado e em direcção a sua casa, quando foi atacado pelos dois cães de grande porte.

Derrubado e mordido, acabou por ser socorrido por três pessoas, vindas do supermercado e que acudiram aos gritos. Dois deles acabaram também por ser mordidos. Os cães só pararam quando foram atropelados por uma automóvel que entretanto passou.

Durante a noite, a GNR capturou o casal de rotweilers e apurou que tinham fugido de uma quinta nas proximidades. Ali, onde os cães eram considerados família e nunca foram agressivos, espera-se agora decisão quanto ao destino dos animais.»

Objectivamente, tanto podiam ser dois cães, como uma hiena ou um leopardo, a perigosidade é quase a mesma e o ataque gratuito é mais provável neles do que em predadores.

Aposto que estes animais não foram treinados para atacar (até pela leveza e localização dos ferimentos), no entanto, também aposto que encontrarão uma justificação válida, para um homem de 62 anos, com as compras (à saída de um supermercado), ser atacado por eles.

Se um caniche também se podia "passar" e dar umas dentadas? Claro que sim!

Mas para o afastar bastaria um pontapé e não três adultos mais um carro...

1 comentário:

Anónimo disse...

Desejos de bom dia para si, do seu amigo " anónimo ".
Pode ficar tranquilo que não lhe vou falar do Sporting!!!
É que temos que relativizar as coisas e preocuparmo - nos com o que verdadeiramente interessa, já que o futebol é apenas, " a coisa mais importante de todas as menos importantes na vida".
Porque o seu " sitio " é já uma referência de consulta plural,a propósito do tema aqui versado quero falar - lhe de uma situação explosiva similar, provocada por dezenas, sem exagero, de cães, junto a uma quinta próxima da sua zona, mesmo em frente ao Estádio Sérgio Conceição.
Não só eu mas também várias outras pessoas dos meus contactos, fomos atacados, no meu caso quando alí circulava nos meus passeios matinais de domingo de bicicleta.
Outros porém quando por ali circulavam de carro, ou para assistir a jogos no estádio.
A situação para além de perigosa para a segurança das pessoas é atentatória para a saúde pública.
A ideia que dá é que são cães vadios, sem vacinas, que oriundos do aterro sanitário da Cegonheira, ali vêm parar porque lhes dão alimento, algum e ás vezes.
Não obstante, alimentados ou não, andam em matilhas e atacam ferozmente quem com eles se cruza.
No meu caso por pouco não fui mordido, mas não me livrei de uma valente queda da bicicleta.
Não sei se conhece as pessoas envolvidas, residentes na quinta ( cujo portão de entrada é mesmo ao lado da paragem de autocarro ) ou a situação que descrevo, mas como já constatei ser uma pessoa socialmente muito interventiva, rogo - lhe que interceda, com os seus conhecimentos e influência, no sentido de alguma coisa poder ser feita.
É que em conversas em surdina já se aventou a hipótese de envenenar os cães, com o que eu não concordo, pois culpados são os humanos por várias negligências e não os animais.
Um abraço.