A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





09 dezembro 2012

Ontem, Jorge Palma no Gil Vicente


Sem dúvida, um dos melhores concertos que assisti.

Entrou para o Top 5, sem esforço (Lou Reed, Rolling Stones, Pedro Barroso, Ney Matogrosso) já lá estavam.

O Jorge Palma encantou com temas antigos e algumas novidades como a que aqui deixo, que teve a participação do brasileiro.

Nunca mais que três instrumentos (piano, acordeão e viola).

Intimista, numa sala mítica, teve momentos em que até ele se deslumbrou com a sua prestação (recordarei sempre a versão que interpretou da "Estrela do Mar"), onde de tão fantástica (a solo no piano), no final gesticulou de satisfação e surpresa. Demais!!!

Mas a pergunta da ordem... estava com os copos? (Ele, não eu!) - Não, não estava! 

Tem um estilo próprio de estar e falar, onde não se alonga nas palavras, mas todos percebem o que transmite. Não é demasiado sério e tem um ar descontraído, só ao alcance de quem domina a arte que pratica.

Numa palavra... foi DESLUMBRANTE!!!

Sem comentários: