A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





28 janeiro 2013

Das angústias...

Infelizmente a vida é fértil em situações capazes de nos tirar o sono. São de tal maneira comuns que nem vale a pena enumerá-las.

No entanto, desde há uns tempos a esta parte, estou a desenvolver a extraordinária capacidade de estar "podre de sono", assim como que a ouvir a SIC Notícias e sem distinguir se falam português ou inglês e conseguir mesmo no último momento, precisamente quando estou para "ferrar", ter um pensamento que me deixa alerta por mais uns minutos valentes.

É uma sensação muito boa, acreditem! Até me dou ao trabalho de exorcizar o pensamento, com um sorriso nos lábios, como que a gozar comigo mesmo, tal a raiva que sinto de não controlar o meu próprio pensamento.

Costumo dizer que há um outro "eu" dentro de cada um de nós. Um "eu" que pensa por mim, pois não somos nós que escolhemos aquilo que nos vem à cabeça (mas isto já é psico-filosofar e não estou ainda para dormir).

Continuando com os pensamentos que me alertam quando estou a adormecer...

Quando não tenho mais nenhum problema daqueles que causam angústia, até o facto de imaginar não ter tempo na minha vida para ler todos os livros que gostaria, pode servir como "abanão" e manter-me acordado mais uns minutos.

Arre!!!!!!!!!!!!!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro amigo,

É perda de tempo pensar na falta dele!

(E isso lá são angústias que se apresentem!?? Quando muito, diria que andas rabugento!)

Em jeito mais lamechas, tenho que dizer que o meu amigo é daquelas pessoas grandes, que ficam apertadas de tempo e de vida, do tanto que são, e do tanto que entendem. Mas, tal como nos abraços, é nos mais apertados que mais nos sentimos, (e melhor também).

(Mas se a falta de sono continuar, hoje em dia, há comprimidos para tudo. Não aconselho é abusar muito)

Abraço

Manel Saraiva

JPG disse...

Estou a ver que está em grande forma Amigo Manel.

Comprimidos, só em copos de pé alto e acompanhados de queijo e presunto.

Eheheh!

Elisabete disse...

Ah, só falto eu na foto...

JPG disse...

Eheheh!

Este espaço deve proporcionar grandes momentos...