A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





25 janeiro 2013

Exames da 4ª Classe (antiga, pois claro...)

Aceitam-se candidatos a universitários que consigam acertar a todas estas perguntas.

Já agora, o desafio abrange também pessoas com mais de 60 anos que orgulhosamente dizem ter feito o exame da 4ª classe - ANTIGO (pois mesmo essas, já não se lembrarão de metade. Digo eu...





P.S. - não vale recorrer à internet, pois nessa altura não havia...

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo,

Então...pelo que vejo...as metas previstas para a escolaridade obrigatória mantêm-se quase as mesmas! Qualquer aluno de 12º ano, hoje em dia será capaz de... pelo menos ler o enunciado! (estou a exagerar, claro! Não vivemos noutro tempo, vivemos noutro planeta. Hoje o cerebrozinho é uma ferramenta construida de maneira muito diferente, e para fins distintos. Não é exigido coisa pouca a este pessoal novo)

Ainda assim, desse tempo, é imbatível do dom de certas palavras, (como muitas vezes aqui vemos comprovado nas memórias dos antigos festivais da canção).

Abraço

Manel Saraiva

JPG disse...

Amigo Manel, ao falar de memória e esquecimentos, mostra que esse humor continua afinado...

Mas lembrou bem, pois em breve colocarei uma música de outros tempos...

Abraço