A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 março 2013

Carros eléctricos


Juntamente com o país cheio de aerogeradores "ventoinhas" pagas pelos consumidores onde só os de sempre lucram, também as cidades se encheram de postos para "carregar" as viaturas eléctricas. 

Postos esses que estão ao abandono, vandalizados e que custaram milhões. 

Entretanto, há mais (vejam a capa deste jornal)...


6 comentários:

Rapsag disse...

Essas tais "ventoinhas" são más para o país?

Esses postos para carros elétricos são maus? É o Sócrates que tem de os cuidar e certificar que não são vandalizados?

"CGD pode perder (...) ".
Mas já perdeu? O que é para ti, um investimento? É sempre certo que dá lucro?

Deixa de andar a "bater no ceguinho", tens muito que opinar no presente!

Um dia vais perceber que afinal o planeta Terra não é plano...



JPG disse...

Uiii!

Tocou-se na "vaca sagrada" e lá vens tu de novo...

Nem a Terra é plana nem sou eu que faço as manchetes dos jornais!!!

Achas mesmo que fez sentido investir tanto dinheiro na vanguarda de um sistema eléctrico de carregamento de automóveis, quando os países mais ricos e que mais apostam nesta tecnologias ainda não o fazem massivamente?

Achas mesmo que valeu a pena criar esses "monos" com tanta antecedência (naturalmente abandonados e vandalizados, até pela falta de uso)?

Se não houvesse uma visão lunática (paga com o nosso dinheiro) do estudante de filosofia, não seria necessário que ele ou outros tivessem que cuidar desses postos.

Por muitos erros que se estejam a cometer na actualidade, há que atender a dois factos:

1 - quem chamou a troika e deixou o país ir até à beira da "banca rota", foi o Sócrates, não foi este governo.

2 - governar sob um pedido de assistência financeira, em coligação e numa crise generalizada, é muito mais difícil que governar com maioria absoluta e sem ter que obedecer aos critérios impostos por quem nos empresta dinheiro.

Com isto quero dizer, que se por um lado a pesada herança não pode desculpabilizar tantos erros nas previsões (e não só) deste governo, por outro, é importante que os disparates dos nossos governantes sejam responsabilizados (como sabemos que quem está no poder dificilmente é acusado de algo, pelo menos que se responsabilize quem já saiu do poleiro, até para servir de exemplo e para que essa prática venha a ser aplicada ao Coelho e aos vindouros).

Rapsag disse...

"Tocou-se na "vaca sagrada" e lá vens tu de novo..."

ahahaha
Obrigado, rir a uma segunda-feira não é normal! :D

Oh primo, quem chamou a troika foi a banca!! Acreditas mesmo que foi ele? A banca já não tinha como "mamar" e então resolveu arranjar "leitinho" estrangeiro!
O PEC4 servia mesmo para que isso não acontecesse... Mas agora olha, temos maior divida, o triplo da austeridade e previsões da treta!

Ah... Agora a culpa já é da crise Europeia/Mundial/Espacial!
Pois... Acho que sim.

O investimento é sempre necessário, pode correr bem, como pode correr mal!
Olha o exemplo do TGV: "meu deus nem pensar"; "este Sócrates é maluco"; "não precisamos disto".

Ironia do caraças, vai-se fazer exatamente a mesma merda mas com o nome de "transporte exclusivo de mercadorias". Deve mesmo ser, deve! Epá... Ides mas é...

Vá, não te enervo mais, quando se fala do Sócrates até transpiras! eheheh

Abraço!

Anónimo disse...

Continue a tentar passar o "sol pela peneira" salvando a pele de gente do mais incompetente e vigarista que algum dia passou pelo Governo Repare no que se passou hoje em Lisboa e esteja atento ao dia 21, onde com certeza milhares de jovens como eu, irão apresentar o seu protesto de forma ordeira e se nos deixarem entrar, de certeza que a assembleia da republica ficará repleta e o TROCA TINTAS do Coelho e seus ministros??? terão alguém na plateia para os ouvir. Mas o problema principal é que este DESgoverno não ouve ninguém, não aceita propostas de ninguém, faz hoje uma coisa e amanhã já vem dizer que não é assim. Caminhamos rapidamente para o ABISMO e nada se faz??? Será que esteve na manifestação dos professores como diz? Onde estão as fotos que normalmente nos mostra? Ou só mostra as que lhe convém para desculpabilizar o que é indesculpável? E não se esqueça que quando o Sócrates ( que teve culpas no cartório, não tenho dúvidas)assinou o memorando com a Troyka não tinha maioria absoluta.

JPG disse...

Epá! Desta vez meti mesmo o dedo na ferida.

Mas vamos lá desmistificar a "coisa"...

1 - Nunca disse que o "Socas" tinha maioria quando pediu ajuda internacional, mas teve-a durante uma legislatura inteira (chegou mesmo a "dar" 3% de aumento à função pública numa altura em que todos sabiam que a economia estava falida), para conseguir ganhar de novo as legislativas (como acabou por acontecer).

2 - Então em Março de 2005 (quando tomou posse como 1º ministro), a situação económica e financeira do país e da zona euro era a mesma que a de 2011 (quando este P.M. tomou posse)? Basta ver que há uns anitos atrás, a Suíça, Espanha, Luxemburgo sempre absorviam alguns emigrantes portugueses, mas agora... (claro que se exige visão a quem comanda os destinos do país e estes tipos ainda não tiveram um "golpe de asa" digno de registo).

3 - A banca contribuiu para que o país chegasse ao fundo, mas só o fez porque os governantes permitiram e a troika veio porque não havia dinheiro para pagar salários e reformas (apesar de não gostar dela, acho que também não deve ser diabolizada, até porque não acredito na "cassete" do PCP sobre o "grande capital" ser o responsável por todos os males do mundo.

4 - Quanto à minha presença nas manifestações e às fotos, não tenho necessidade de mentir e realmente estive nas duas que aconteceram em Coimbra (nenhuma foi "de professores" embora tivessem lá bastantes). Sobre as fotos, acho piada à moral de quem anonimamente aqui escreve, não mostrando a cara nem o nome, mas "exigindo" que eu prove a minha presença. Fica um desafio, numa próxima "manif", combine por aqui uma hora/local e terei todo o gosto em lhe pagar uma bebida na Praça da República ou no café Santa Cruz.

Primão, acredita que enquanto houver uma só pessoa a defender o que o aldrabão de Paris fez, não consigo ficar calado!

P.S. - sim, sei que não foi o único e estes também aldrabam, mas a defesa intransigente de quem durante SEIS ANOS nos atirou com areia para os olhos, tira-me do sério e faz com que quase perdoe os seus sucessores (tem uma componente emocional, mas essa também faz parte da vida...)

Abraço!

Anónimo disse...

Estes aldrabam a triplicar, nomeiam cunhados,primos, sobrinhos, "coleguinhas" da faculdade,(Cristas) arranjam maneira de estar no estrangeiro quando as manifestações referem a área de que são responsáveis ( educação, Nunuo Crato)Dizem que o salário mminimo tem que descer para diminuir desemprego e aumentar a economia, SANTA IGNORÂNCIA,nomeiam especialistas,1450, a quem lhes pagam todos os subsídios devidamente encapotados, sabotam sondagens (RTP)aldrabam licenciaturas, através de créditos,nãp sabem cantar a "Grandola Vila Morena" enfim são uma cambada de incompetentes. Tenho dito.