A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





13 março 2013

Também eu!!!

Desculpem não querer saber muito Papa
(sinto mais raiva na reforma do Jardim...)
e desse mundo feito de honras e prebendas
que ainda respira ouro especiarias e marfim
Armani de 6ª idade, arminhos, influencias
velhos senhores de escarlate e carmesim.

De vestes longas, rodadas, sorridentes
pregoeiros da virtude mais peregrina
são apóstolos de Pedro, ocupam sua sede
mas ele, que se saiba, era pescador à rede
e não tinha guardas Pamplinas de faxina

Por trás das longas saias escondidas
vida inteira de testosteronas recalcadas
Alguns pedem desculpa, outros disfarçam
mas é difícil convencer-me que o pecado
lhes passou assim, a vida toda ao lado
e que Deus, - o verdadeiro, o da Bayer
more ali no meio de tantas arrecadas...

Fumo branco, fumo novo, fumo velho
flagelem-se de falsa novidade.
Jesus nasceu nas palhas, em Belém;
estes andam de Mercedes pela cidade

Mandarão entre si, no mundo todo
Mas no mundo aveludado do Vaticano
tudo continuará velado e ambrosiano...
Novo Papa? Não espero nada de novo.
vendo a cúria cardinal tão cor de rosa
tão vermelha, escanhoada e majestosa,
eu, que por tudo e por nada me comovo
reitero que são Reis, embaixadores divinos!

E eu, raios me partam - sou só povo!...
 Pedro Barroso

Sem comentários: