A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





06 abril 2013

Tribunal Constitucional

Surpreendeu-me:

- Pela negativa ao assumir um protagonismo que não é desejável para a justiça.

- Pela positiva ao considerar constitucional os cortes nas pensões acima dos 1300€ (princípio da subsidiariedade) e ao entender que os cortes de subsídios de férias nos pensionistas e funcionários públicos (bem como os cortes nas baixas e nos subsídios de desemprego) violavam o princípio da igualdade.

Agora faltam +/-850 Milhões de euros...

P.S. - pessoalmente (E APENAS EM TEORIA), acabei de ganhar dois ordenados cá em casa em 2013

Nota: nem por isso estou contente...

2 comentários:

Anónimo disse...

que raio de contas tu fazes que só erraste 500M€. APRE!!

JPG disse...

Não fui eu que errei.

Os cerca de 1350 milhões eram o valor em bruto, sobre os quais os pensionistas e os funcionários públicos irão descontar, o que rondaria os 850 milhões.

Claro que o ministro das finanças aproveita-se desta situação e para disfarçar a derrapagem que o orçamento já leva em Abril, vem agora dizer que são 1350 milhões líquidos.

Ou seja, o outro Gaspar é que se enganou (ou nos enganou)...