A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





07 maio 2013

A causa das coisas...

Sei que alguns "bormelhos" nem vão querer ler as poucas linhas que aqui deixo, mas tenho a certeza que muitos outros se dignarão pensar se realmente será mesmo assim.

Refiro-me ao anti-benfiquismo que reina por aí.

Acreditem que os Sportinguistas, os Portistas, mas também muitos Bracarenses, Vitorianos, Academistas e até os que não gostam de futebol estão fartos de ver imagens destas, de ouvir "carrega benfica" e outras coisas do género.

É normal que andem felizes por estarem a jogar bem e com muitos resultados positivos? Claro!!!

































É aceitável que se julguem os maiores (só porque são muitos - embora não tantos como pensam - e esta época as coisas lhe estão a correr bem, como se não houvesse um "ontem" com mais de 100 anos e eventualmente um "amanhã" com outros tantos anos)?

Não me refiro à maioria dos "bormelhos", mas a uns quantos (ainda bastantes, pois a "coisa" parece contagiar) que andam inchados há alguns meses a esta parte e nas últimas semanas quase rebentam de euforia (prematura ainda por cima).

Tal como se pode ver nesta imagem (bem como em muitas outras e inúmeros comentários e clichés), não lhes basta ganhar, querem ESMAGAR, não lhes basta serem grandes, querem ser OS MAIORES.

Se pensarem um bocadinho vão colocar-se do outro lado e perceber que às tantas todos os não adeptos da agremiação encarnada não têm nada contra o clube em si mesmo, mas não suportam a fanfarronice de muitos dos seus adeptos (no fundo, também é preciso saber ganhar).

Já sei que estas palavras também se aplicam ao FCP e até ao Sporting (embora raramente, por razões óbvias, eheheh), mas caramba, admite-se que a 4 jornadas do final do campeonato (ainda sem terem ganho nada), já tenham ido escrever "reservado" na estátua do Marquês de Pombal???

Ou será que ganham sempre, mesmo quando isso não acontece?

Sim, pois o ano passado não foram campeões e conseguiram mandar fazer cinzeiros como se tal tivesse acontecido.

Há malta fraquinha do cérebro que imagina muito bem aquilo que quer ver, depois daí a pensarem que é verdade e assumi-la enquanto tal, é um passo muito pequeno.

Bom, apenas tentei explicar que nem todos os "não encarnados" são anti-benfica, mas garantidamente todos os "não encarnados" são anti-fanfarronices exageradas e prematuras.

P.S. - já sei que vou ler comentários inteligentes e eloquentes do género "estás com azia", ou "38 pontos chegam?" mas isso só dá força às minhas palavras!

4 comentários:

Rapsag disse...

Li e gostei do que li, por uma simples razão, não foste anti nem "fanático" com costumas ser.

Como benfiquista, dou-te razão e concordo com grande parte do que escreveste.

Sim, eu sou do grupo dos pessimistas que não festejaram antes da hora.
Foi muita palhaçada, não a história do "Reservado", porque isso não se controla, mas sim os festejos dos jogadores na Madeira.

Enfim, para mim, é bom que GANHEM no dragão, ganham bem é para isso mesmo. Se isso não acontecer, então que seja mais uma vez o porto campeão com demérito do Benfica, para variar!

Nesta última jornada, só houve uma coisa que achei muito estranha, a maneira como o Nacional jogou... Acho que nem na pré-temporada se joga tão "suavezinho, suavezinho"! Já o Estoril, ui, os meus parabéns, fizeram um jogo digno de final europeia, cheio de motivação!

Abraço!

(Está quase, tudo indica que seja amanhã) :)

JPG disse...

Amanhã?

Então dorme bem esta noite, pois espera-te... o paraíso!!!

Vou querer saber em cima do acontecimento (se for com foto, ainda melhor!).

Abraço e dá um beijinho à minha prima, dizendo-lhe que desejo um momento breve e com tudo a correr bem.

Anónimo disse...

Αdorе green smoke cigarettes.
It's one of the outstanding brands on the market and one that I enjoy utilizing.

Acredita disse...

http://www.youtube.com/watch?v=nIBbocSloYY