A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 maio 2013

Diferença de estilo

Depois da "bruxa" Mª Lurdes Rodrigues, ainda houve uma sorrisos que assinava Isabel Alçada nos seus livros de Aventura.
 
Mas a verdade é que a "Marilu" foi a grande obreira do desgaste da profissão docente, impondo uma avaliação que nunca deu qualquer resultado (nem melhoria pedagógica, nem aumento de produtividade, muito menos benefícios económicos para o país), dividindo a classe em professores titulares e nos "outros" e denegrindo a imagem dos docentes junto da opinião pública, sempre ávida de bodes espiatórios. Vendeu a imagem que os professores eram uns calões que não queriam trabalhar, tinham muitas férias e não faziam nenhum.
 
Agora, embora os resultados sejam cortes orçamentais, pelo menos assistimos a um ministro que revela respeito pela profissão:
 
 
Nuno Crato referiu-se ainda ao processo negocial em curso do aumento do horário de trabalho na Função Pública para 40 horas semanais, afirmando que «os professores na realidade trabalham já 40 horas e muitos trabalham muito mais do que as 40 horas».
 
«Porque os professores não estão só na sala de aula: corrigem testes, preparam aulas, fazem correção de exames, têm uma atividade muito intensa. Muitos professores têm já mais de 40 horas de trabalho por semana», concretizou.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é chama-lhe puta antes de ele te chamar a ti!!!!Então agora o Sr. Prof. está de acordo com esta politica de fazer de conta deste ministro Crato...mas olhe que são aos milhares que estão contra e não é só porque sim, porque mobilidade será para aplicar aos professores garantidamente, perda de retribuição é para aplicar, despedimentos vêem a seguir, etc, etc, etc,Lá nos encontraremos na MANIF em Junho, ou será que não???

JPG disse...

Eu disse que estava contra ou a favor das políticas anunciadas?

É isso que se discute no post?

Custa-te mesmo admitir que a Marilu era uma bruxa Xuxalista. Arreeeeee!