A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 junho 2013

Modo "manif"

Troco uma festarola animada com pessoas genuinas, muitos afazeres académicos e o acompanhamento do meu filho ao futebol, por 6 horas de autocarro e outras tantas a pé.

Mas vou-me manifestar contra várias coisas, desde logo a súbita preocupação com os alunos (os mesmo alunos que vêem os pais ficar sem abono, sem emprego, os seus professores estarem já no limite e ainda a "promessa" de mais trabalho e menos dinheiro e tantas outras situações).

Mas também por uma incoerência que considera os contratos (BPN, PPP e outros), blindados, mas os acordos e a própria Constituição, facilmente ultrapassáveis.

Entretanto, é ao Sábado e não prejudico os alunos, apenas o meu bolso e umas horas de sono a menos (pois quando chegar, cansado ou não, o trabalho que tenho cá me aguarda).

Mais, estou farto de pagar refeições a alguns pequenos que não tiram as senhas para comerem na cantina, porque o pai só recebe para a semana.

Há limites e alguns estão a ser ultrapassados. Desçam ao país real e vejam o que se está a passar.

P.S. - para quem pensa que "só defendo o PSD", continuem a beber umas minis e a assobiar para o lado, enquanto isso, eu e muitos outros mostramos o nosso descontentamento de várias formas e hoje, a uma só voz!

5 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim colega!!! Vale mais tarde que nunca....
Abraço e lá estaremos

Rapsag disse...

Estás é em modo "Vitorino"! eheheh

Anónimo disse...

Vê lá se consegues vir fazer a caminhada solidária do S.C. Ribeirense.
Abraço

JPG disse...

Até que enfim???

Tenho ido a praticamente todas as manifestações nos últimos anos e só em 2013, penso que já foram duas cá em Coimbra e agora esta em Lisboa (e ainda não estamos a meio do ano...)

JPG disse...

Quanto à caminhada, cá de casa vão duas pessoas (eu apenas irei lá ter, pois a minha futebolada dominical é como uma missa há cerca de 18 anos).