A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 julho 2013

As autárquicas pequeninas...

Sempre defendi que para as freguesias, são as pessoas que contam e não as siglas partidárias pelas quais concorrem.

Ao fim de 23 anos de eleitor, poderei finalmente votar em quem estará à frente da minha Ribeira de Frades (votei em Taveiro durante muitos anos e em S. Martinho nos últimos 7). Recebi pelo correio a informação que serei eleitor da "União das Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades".

Certamente voltarei a este tema mais à frente, mas para já ficam alguns apontamentos:

As redes sociais garantem que Jorge Veloso é o candidato do PS
Curiosamente, as mesmas redes sociais que o apontam como uma 3ª ou mesmo 4ª "escolha" da secção Socialista de S. Martinho, depois de Jorge Lemos, Nelo (Presidente do Vigor da Mocidade) ou Alcides (Presidente do Centro Social de S. João), para não falar de quem defendia o Alcino (candidato nas últimas autárquicas e que não perdeu assim por tantos votos).
 
Já a comunicação social (talvez a pedido), dá ênfase à naturalidade do candidato - Fala, S. Martinho do Bispo e passa a bola aos socialistas de Ribeira de Frades.
Resumindo e baralhando, fico muito satisfeito que S. Martinho e Ribeira de Frades de tenham aglutinado (já que tinha que ser), pois assim a minha freguesia e aquela onde resido, passaram a ser uma só. Até já ouvi um "conguito" dizer: "lá conseguiste levar a Ribeira para o pé de ti!".

Fico ainda mais satisfeito por ter como principais candidatos dois Amigos (meus e entre eles), o que a concretizar-se a profecia de um resultado aproximado, poderá trazer entendimentos interessantes e ultrapassar a clivagem PS/PSD que teima em turvar a visão de alguns "autarcas pequeninos" por esse país, que não conseguem despir a pele de militantes, trazendo benefícios para os seus eleitores.

Sem comentários: