A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 setembro 2013

Parabéns Briosa!!!

A Académica entregou cerca de 7 mil euros, o equivalente à receita do jogo com o Belenenses, deste domingo aos Bombeiros Voluntárias de Coimbra e aos de Brasfemes.

Estiveram mais de sete mil pessoas nas bancadas, um número bastante razoável, e não havia preço para os bilhetes: cada pessoa pagava o que entendesse, sabendo que o dinheiro teria um destino muito concreto.

As duas corporações fizeram-se, de resto, representar no estádio, desfilando ao intervalo e guardando um minuto de silêncio em memória dos colegas falecidos em serviço. Os bombeiros de Brasfemes, aliás, tinham metade dos efetivos no Cidade de Coimbra, mas a outra metade estava a combater um fogo em Vouzela. 
 
Posso assegurar que a homenagem foi bonita e todo o estádio esteve em pé a bater palmas enquanto as 3 corporações davam a volta e no final se dirigiram ao centro do relvado. 
 
O minuto de silêncio foi respeitado e vivido com intensidade pelos presentes.
 
Além da vitória (depois de estarem a perder), foi mais uma boa recordação que ficou.

1 comentário:

JPG disse...

Grato pela visita e pelas palavras amigas!

Passarei brevemente e "deixarei marca".

Abraço!