A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





14 outubro 2013

RTP paga 31 salários acima do Presidente da República

As "estrelas" do entretenimento: Catarina Furtado, Fernando Mendes, Jorge Gabriel, José Carlos Malato, Sílvia Alberto ou João Baião. 

Mas também as da informação: José Rodrigues dos Santos, Fátima Campos Ferreira e João Adelino Faria.

A Catarina Furtado deve mesmo ser a recordista - cerca de 30 mil euros/mês (depois vem com carinha de Madre Teresa de Calcutá fazer programas onde apela à solidariedade dos outros).

Claro que com tantas massas na conta todos os meses, os cabeleireiros, produtos de beleza, ginásios, roupas e adereços devem compor o ramalhete de forma a continuar a ter uma imagem exterior invejável.

Mas o pior é que parece que vamos todos pagar estes ordenados com o aumento em cerca de 5 euros por mês na taxa do audio-visual.

Não concordam? Eu também não!

Mas o povo não se opunha à privatização da RTP, não se opunha ao encerramento e até à restruturação?

Para se manter o serviço público (sinceramente não vejo grandes diferenças entre a RTP e os restantes canais generalistas), é necessário que os nossos impostos (directos ou indirectos) paguem principescamente a quem lá trabalha?

Façam como no Sporting - um tecto salarial, onde nenhum jogador pode ultrapassar esse limite.

Se as vedetas não aceitarem reduzir os vencimentos, podem sempre extinguir o posto de trabalho, pois se realmente têm assim tanta qualidade, certamente conseguirão um lugar na concorrência.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quanto ganhará o cromo do CERVEJEIRO, que tem cara de pau (mandado).Abraço