A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





23 novembro 2013

Malvada memória :)

Em Abril de 1989, Portugal assistiu a um confronto entre polícias, conhecido por "secos e molhados", onde o "eléctrico" cá de Coimbra, esteve em foco (conforme as imagens documentam).


Sabem quem era o Presidente da República nessa altura??? O "chulo" da Lacoste!!!
 
Pois é, um baboso que tenta agora incendiar tudo e todos (como se alguém ganhasse algo com isso), alheando-se da sua obrigação de manter o sentido de estado de um ex-presidente que continua a receber pensões elevadas, gabinete, seguranças, secretárias, etc, pagas pelos contribuintes.

Um triste que correu meio mundo (mais do que uma vez) às custas do povo português, não faltando uma visita de estado às ilhas Seychelles (país com quem sempre mantivemos relações comerciais importantíssimas).

Um desmiolado (talvez por ser filho de um ex-padre), que toda a vida foi dando "uma no cravo e outra na ferradura", tentando "ficar bem com Deus e com o diabo", vem agora dizer que a violência está à porta, quando no tempo dele (e foi tão longo...), a miséria era maior, as revoltas mais acesas, o FMI mais recorrente e as suspeitas de envolvimentos criminosos sempre presentes (assassinato de Sá Carneiro, por exemplo).

Mas, a culpa não é toda dele...

O eco que a comunicação social faz de cada vez que ele tem uma flatulência e a "comandita" que o vai acompanhando, são cúmplices com responsabilidade. 

Confesso que por vezes tento aceitar as suas atitudes, mas só se as considerar como o estrebuchar de um moribundo.

P.S. - Durante os anos que ocupou o Palácio de Belém, Soares visitou 57 países (alguns várias vezes como por exemplo Espanha que visitou 24 vezes e a França 21 vezes), percorrendo no total 992.809 KMS o que corresponde a 22 vezes a volta ao mundo...

2 comentários:

zé gestrudes disse...

assim sentado, parece alguns nas 4ºa feiras a jogar e a fazer-se grande a ralhar!!!!!!! coitaditos sao tao inocentes.haviam de ser assim mas era com outras coisas.
vão trabalhar, em vez de fazerem que fazem algo.
pedro poe ordem naquilo.
abraço

Elisabete disse...

Fazes bem em relembrar!