A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





06 novembro 2013

Ser idoso

É, e sempre foi, uma das grandes preocupações da humanidade.

O que há-de ser de nós em velhinhos?

Enquanto ainda andamos distraídos, e realmente preocupados, a pensar no que será de nós amanhã, a velhice fica lá algures bem ao fundo do corredor e parece-nos distante em dioptrias.

Olho para alguns idosos (a sorte que tenho de poder percorrer-lhes as rugas à procura de histórias por ouvir) e revejo-me neles, como se imaginasse o futuro.


2 comentários:

Buxexinhas disse...

Revejo-me nas tuas palavras! :) Beijinhos

Super-febras disse...

Não te apreces.

Álvaro José