A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





13 dezembro 2013

Lido algures e vivenciado de perto

É o daquelas criaturas que desde pequeninas são idiotas – afinal, o húmus de adultos muito idiotas – que levam o seu tempo em registo contínuo de enfernizamento dos outros, apostando na impunidade do "eu não fiz nada”, “não fui eu” ou “não fui só eu” e no cansaço dos professores para resolver problemas que acham menores no contexto global, mas que podem ser decisivos à micro-escala-individual.

Quem defende que no seu tempo teve turmas maiores esquece-se que “nesse tempo” ou as aulas eram muitas mais (auto) disciplinadas ou, no fim do ano, a malta chumbava que nem tordos.

As maiores vítimas são os alunos que tentam cumprir as coisas de acordo com as regras e são vítimas dessa combinação terrível entre a jovem estupidez cruel e o cansaço e desânimo dos adultos.

2 comentários:

Ana disse...

O pior principalmente é a educação que trazem de casa e o respeito pelos professores que se perdeu, aliás, muitos dos miúdos perderam o respeito por tudo. Olho para muitos miúdos e tenho pena dos adultos em que se vão tornar.
Vá lá que ainda vãop aparecendo miúdos humildes e porreiros.
beijinhos

Elisabete disse...

Certíssimo!