A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 janeiro 2014

Hoje estou para idades...


Este rapazola publicou um vídeo que compila três anos da sua vida (dos 15 aos 18) em menos de dois minutos.

O jovem tirou uma foto por dia a cantar a canção «Don't Stop Me Now». São 1001 imagens que mostram o crescimento do adolescente.

3 comentários:

Super-febras disse...

João
É, tenho pena, muito mais rápido que o saltitar destas películas que os nossos filhos crescem e inacreditavelmente se tornam seres com vontade própria, capacidade de decidir sem nos consultar e dolorosamente sem nada que possamos fazer singulares indivíduos com espaço e tempo só deles.
Ainda ontem dava banho à Vanessa, papa à Melissa e sómente há uns instantes parecia que tinha o Álvaro Scott saltando-me para o colo pedindo que brincássemos à "serra-madeira". No entanto ontem já foi a trinta e três anos para a Vanessa, trinta e dois para a Melissa e o Álvarito já fez vinte e três em Agosto último.
Com o que aprendi, e será a minha única recomendação, quando chegar a altura, fervorosamente expectada, de ser "o avô", os banhos só acabarão quando a temperatura da água já não o permitir, as colheres de papa serão tão vagarosas que entre elas caberá um sorriso, uma carícia , se necessário uma história e até um beijo, a "serra-madeira" durará até à exaustão. O mais importante será travar a única coisa que vai faltar, o tempo.

Obrigado pelo tópico. Um abraço

Álvaro José

P.S. Não está na hora para mais um Gasparsinho/a?

Super-febras disse...

Então, estas mudo?
Não há tinta no tinteiro?
Não é isso que quero dizer. Maldoso!

É que não escreves nada.

Um abraço

Álvaro José

P.S. Que não seja por falta de padrinho.

JPG disse...

Essa da tinta está boa :)

Digamos que há vários factores que se conjugaram.

Ficam alguns:

- Os genes "Gaspares" continuam a proliferar, até já sou tio-avô

- A vida acabou por me dar alguns "filhos adoptivos" que me ajudam a pagar menos no barbeiro (dada a escassez de pilosidade capilar, leia-se)

- E coiso...

- E tal...

Quando por cá apareceres e bebermos as tais minis, falamos :)

Abraço!