A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





01 fevereiro 2014

Não sei o que me indigna mais

Atentem nesta notícia, que acabei de replicar - tal qual se encontra neste momento, no site de um jornal diário português.

«Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que se irão realizar em Socchi, continuam envoltos em polémica. Além da alegada corrupção e da proibição de "propaganda gay", agora surge a informação de que as entidades que governam a cidade deram ordens a uma empresa para matar todos os cães abandonados.

De acordo com a empresa Basia Services, o objetivo passa por limpar as ruas para os turistas que visitem Sochi nas próximas semanas, mas também pelo aspeto desportivo. "Imagine se, durante os Jogos Olímpicos, um saltador de esqui aterrar a 80 km/h e um cão corre para ele enquanto ele aterra. Poderia ser fatal para o saltador e para o cão. Estou aqui pelo direito das pessoas de andar pelas ruas sem medo de serem atacadas por um bando de cãos", disse Alexei Sorokin, da referida empresa.»

Indigna-me a corrupção, a proibição de propaganda gay (embora menos, confesso), a matança dos cães (muito), mas... indigna-me que haja jornalistas que escrevam "bando de cãos".

Tratando-se de canídeos, não são bandos, são matilhas! Tratando-se dos machos das cadelas, não são cãos, são CÃES!!!

2 comentários:

Super-febras disse...

João Pedro

Seria inédito !
Se o cão corresse atrás do esquiador a 80km hora e o apanhasse, o comitê olímpico não poderia fazer outra coisa que premiar o animal com a medalha de ouro! E depois como é que lhe arranjavam um hino? E a bandeira?
E outra! Dou razão ao jornalista no uso da palavra "cãos". Cães são todos, os machos e as fêmeas .
Ora se temos uma palavra para definir só as fêmeas , cadelas, então para que sejamos politicamente correctos temos que inventar uma só para os machos, daí a nova candidata a palavra no nosso diccionário abrasucado CÃOS.
"Bandos" foi também muito bem usado pois o autor teve a necessidade de nos fazer entender que estes são cãos que por causa da sua condição pobre e esfomeada cometem muitos furtos! Vejamos, cãos bandidos, bandos vem de bandidos, daí o uso da palavra "bandos"!

As coisas são tão fáceis e tu teimas em as fazer difíceis, porquê?
Queres que te explique o porquê de um rebanho de enguias? Olímpicas...

Um abraço de quem não tem tempo para te andar sempre a ensinar
Álvaro José

JPG disse...

Eheheh!

Bem visto! Ando a dormir...

Abraço e bom domingo!