A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





11 fevereiro 2014

Os meninos vão no autocarro do colégio... e a malta paga!!!



O Paulito não demorou muito a reagir às "farpas" que o vereador socialista da educação mandou no dia da entrega dos prémios de mérito.

Aproveitando a presença de um dos donos de um colégio privado, que se deve ter sentido inchado por os problemas serem apenas na escola pública, mais concretamente na EB1 de S. Martinho do Bispo, minimizou e prometeu obras sérias (ao contrário de outras já levadas a cabo e que não mostraram ter em conta o que é realmente prioritário).

Mas os jornalistas foram os principais visados no discurso, agora... como os telhados são de vidro, cá vai uma pedrada do "asBeiras"!

3 comentários:

Super-febras disse...

Amigo João Pedro:

Com toda a certeza tu não usarias no teu blog o meu comentário caso eu escrevesse tin-tin por tin-tin aquilo que penso desta situação de merda, tão mal cheirosa que se rescende nos céus.
Não gosto mas aceito que entre homens e mulheres, adultos, haja diferenças no haver sim e haver não, usando uma expressão inglesa ( the have's and have's not). Seria muito bom se a equidade entre nós fosse de sinuosidade baixa, mas admito que uns se esforçam mais que outros, no estudar, no trabalhar, no poupar, no visualizar dos seus investimentos. Até admito que alguns por sorte ou Graça (não foi por mero acaso que Cain matou Abel) possuam mais. Não posso é admitir, aceitar que num Portugal do depois de Abril se permita a olhos limpos continuar a tirar aos pobres para dar aos ricos e pior ainda quando o fazemos às crianças do nosso país, do nosso distrito, da nossa aldeia. Elas merecem que as tratemos todas por iguais, que até lhe ofereçamos um meio ambiente, para crescerem em conjunto e harmonia, paradisíaco mesmo que artificial e se possível for protege-las de ver as diferenças entre nós adultos, sejam elas económicas, raciais ou religiosas.
Para não usar adequadamente brejeirices, usarei uma só palavra e espero que seja a certa para tudo isto definir: VERGONHOSO

Um dos nossos abraços:
Álvaro José

Anónimo disse...

Infelizmente esta rapaziada já nos habituou a isto. Os compadres estão lá todos!..

Anónimo disse...

Já agora deixa-me dizer, este PS tem "porras" e ainda não está no poder.