A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





02 maio 2014

Motivos por estar contente com as finais europeias

- Uma delas realiza-se em Portugal

- A Taça principal terá certamente 4 jogadores portugueses em campo (Tiago, Pepe, Coentrão e Ronaldo)

- A Liga Europa terá certamente jogadores portugueses em campo (Beto, Carriço e Diogo, pelo menos e com os castigos de alguns elementos da armada Balcânica-Sul Americana, pode ser que a agremiação de Carnide também seja "obrigada" a colocar 2 ou 3 lusos em campo).

Nota: ontem os "bormelhos" foram leões

P.S. - estarei pelas equipas com mais portugueses em campo (presumo que Real Madrid e Sevilha)

17 comentários:

Anónimo disse...

Isso é racismo

JPG disse...

Disseram que foi uma vitória do futebol nacional. Sou nacional mas não o senti. Concordo que a Benfica SAD tem sede em Portugal mas, da mesma forma que nem todos os suíços se sentem obrigados a apoiar a Nestlé, ou japoneses a Sony, ou alemães a BMW, eu não me vejo obrigado a apoiar a sociedade anónima do Benfica, afinal uma das poucas coisas portuguesas em jogo. Segundo alguns senhores da imprensa desportiva, TODOS os portugueses estão, ou deveriam estar, pelo Benfica. Infelizmente estavam mais portugueses em campo na outra semifinal do que nesta. E mesmo que estivessem mais portugueses em campo, onde é que esse nacionalismo é obrigatório ou consensual? Todos temos que gostar do Mourinho, do Ronaldo, do Cavaco ou do Salazar apenas e só por serem portugueses? Todos temos que gostar de seleção que temos? Ou, mais importante ainda, todos temos que gostar do país que temos? Admito que tenho dificuldade em compreender alguns estados emocionais, alguns bairrismos e nacionalismos. Custa-me, acima de tudo, estes unanimismos. Admito que existam visões diferentes sobre uma mesma realidade, não admito é que uma visão se queira sobrepor e calar as outras. Não admito de maneira nenhuma a visão única. Todos os dias vejo atraiçoar a verdade em nome dos mais diversos interesses, mas não sou por isso obrigado a gostar de ouvir essas análises irreais, desonestas e parciais, mesmo que abonatórias, sejam do meu pais, da minha seleção, ou até do meu clube. Então, por que carga de água tenho que aturar isto só porque é o Benfica? Com o FCP, para mim farinha do mesmo saco, não vejo este fervor religioso, esta necessidade quase obrigatória de unanimidade. Com o Sporting também não. Assim, isto é uma espécie de nacional-benfiquismo. Para o constatar, bastou-me ouvir os comentários antes, durante e depois do jogo (na SIC e na TSF) para sentir como esses profissionais estavam hoje tão assertivos e descontraídos nas suas análises, certamente amparados pela convicção desse apoio unânime. A sensação que fica é que hoje foi um dia em que não foi preciso disfarçar, não foi precisa a máscara da isenção, pois, afinal, como ouvi muitas vezes na minha juventude, «somos todos benfiquistas e quem não é, não é bom chefe de família». Já quanto aos italianos, compreende-se com bonomia que não fossem todos pela Juventus, como os adeptos do Torino, apesar de tudo, do outro lado estava o Benfica, que deve ser apoiado por todos os portugueses, europeus, terráqueos e outros quejandos. Unanimismos assim já deram outrora máximas como «Deus, Pátria e Família». Não lhe acrescentemos agora o «Benfica».

Anónimo disse...

Racista

Coma uma banana disse...

Mas o sporting ir à LC directamente já gosta. Agradeça ao sevilha e real madrid, não aos estrangeiros FCP e SLB. AZIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

RENNIE URGENTE! disse...

http://www.youtube.com/watch?v=xp7V0v2vgJ0

OIÇA ISTO EU AZIADO,TENHA VERGONHA!SÓ NÃO LHE DIGO QUE O SPORTING É MERDA PORQUE,GRAÇAS A DEUS, VOCÊ NÃO É O UNICO QUE GOSTA DO SPORTING

FANÁTICO!CEGO!

TUDO O QUE É VERMELHO, VOCÊ MAAAARRRRRAAAAAA!

SCP disse...

Se os clubes de futebol não fossem empresas com fins lucrativos ou se fossem a selecção nacional, eu até concordava consigo. Assim, acho que não faz sentido, e só chama ao blogue comentário tristes.

Desejo que o benfica perca a taça da liga e a taça de Portugal, mas espero que vença a liga Europa.
Apesar de saber que se isso acontecer ninguém que os vai calar até 2020.

Tenho familiares no estrangeiro e sei que sofrem com comentários nacionalistas, logo, não posso defender o mesmo no meu pais.

Este ano perdemos, para o ano vamos lutar para vencer, é assim que vejo o futebol, nada mais que isso.

Cumps

Anónimo disse...

Pois é mas os jogadores que você vai apoiar estão em espanha a roubar um lugar a um espanhol.Mas tudo bem,viva espanha,viva o jpg.

Atento disse...

Anda por aí um (ou uns) anónimo(s) bastardo(s).

Mas deixa lá que além de tudo é masoquista, pois com tantos sítios onde ir espalhar a sua cultura e inteligência,insiste em vir aqui ao teu blogue apanhar o supositório diário para o dia lhe(s) correr melhor.

P.S. - chamo-lhe(s) bastardo para não ter que lhe(s) chamar filho(s) da puta

JPG disse...

Essa dos bastardos paga direitos de autor ao Alberto João Jardim. Eheheh.

Bom, mas além dos grunhos habituais e de uma ou outra cornada (às quais estou habituado a esquivar-me habilmente, ou não fosse Pedrito de Portugal), os dois comentários que me chamam racista por apoiar as equipas com mais portugueses, são os que me deram mais vontade de rir.

Como disse o Maradona... "que la singan Xup..."!

Anónimo disse...

Não seu atrasado, ninguém lhe chamou racista por apoiar portugueses, foi sim por ser anti estrangeiros. E ao atento, puta é a tua mãe, ou foi!

JPG disse...

Por acaso atrasei-me, mas só agora tive oportunidade de validar os comentário.

Se bem percebi, por uns sou acusado de não apoiar o SLB que até é um clube português e por outros, sou acusado de ser anti-estrangeiros por preferir apoiar os jogadores portugueses.

Definitivamente não há pachorra para tanta "coerência" e muito menos para a falta de educação que por aqui vai.

Afinal ganham e ficam com TPM na mesma???

Anónimo disse...

Ao nível qu este blogue chegou.
primeiro aceita um insulto de baixo nível e nada diz sobre ele, depois uma resposta de baixo nível e chama-lhe falta de educação. É o enclavado no seu melhor.

SCP disse...

Este atento,que todos sabem que é,qualquer dia engole uma garrafa de cerveja vazia. Filhos da puta?Mas o que é esta merda?E o sr jpg deviat ter mais cuidado com os comentários que aceita no seu espaço.vergonhoso

Anónimo disse...

1.º Real Madrid, 37.5142
Atlético Madrid, 37.5142
3.º BENFICA, 29.9500
4.º Bayern Munique, 29.9428
5.º Barcelona, 28.5142
6.º Chelsea, 28.3570
7.º PSG, 26.7000
8.º Valencia, 26.5142
9.º Manchester United, 26.3570
10.º Juventus, 25.8332
11.º Sevilha, 25.5142

Sabe para que serve esta classificação, seu burro?
Os estrangeiros a fazer mal aos portugueses.

Ao filho da puta que continua atento, beijinho à esposa.

Atento disse...

Sinceramente, não entendo. Assuntos como racismo, cultura, política, economia... nem um piu.

Fala-se de bola e os doutos aparecem logo. Não sabem grunhir de outra forma e pelo menos sobre bola, lá conseguem desenvolver uma ideia - quem falar mal do benfica, está fod*** e é cabr**.

Vale tudo: ameaças, chamar burros, atrasados, filhos da outra.

Ai de quem ofenda o seu clube imaculado.

Misturam assuntos, trocam insultos mas não conseguem argumentar.

O SCP já deve ter vazado muitas garrafas de cerveja esta tarde, por isso nem lhe vou responder.

JPG disse...

Era para baterem o record de comentários? Estão satisfeitos? Pois a partir de agora, já não passam mais.

O lápis azul vai apertar.

Anónimo disse...

Será bom que o lápis azul comece a funcionar (embora não concordando muito com isso porque faz-me lembrar um passado vergonhoso e triste em que este país esteve inserido nisso) mas infelizmente há certo tipo de gente que não merece outra coisa senão isso.

O futebol é um gerador de paixões e de animosidade salutar e não um gerador de ódios e uma má educação constante como actualmente se vê mas, é muito triste levar-se o futebol para um estado de guerra insultuosa como aqui se tem visto onde o vale tudo para se trazer à praça pública nomes vergonhosos como certa gente o faz e que aqui se tem visto.

Que culpa tem os familiares de outrem para que sejam aqui evocados no mais baixo nível insultuoso como acima se lê?

Acho pois, que aqui entre o dito lápis azul para aqueles que o merecem porque, o futebol não é isto nem tampouco se assemelha a tal coisa.

Há remédio para tudo e isto, tem boa cura (LÁPIS AZUL EM ACÇÃO?..

SL