A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





31 maio 2014

Sobre os chumbos...

Já percebemos há muito tempo que não é o Presidente da República nem a oposição que nos podem salvar dos cortes excessivos e tendenciosos deste governo.

Nunca o Tribunal Constitucional foi tão respeitado como nos dias actuais.

Ontem chumbou categoricamente os abjectos cortes nos subsídios de desemprego e de doença.

Chumbou ainda os cortes nas pensões de "viuvez" (estes não me parecem assim tão maus, pois acho que se aplicariam apenas a quem acumulasse pensões superiores a um montante considerável - 2000).

Deixou passar os cortes nos suplementos de pensões das empresas públicas que apresentassem prejuízos nos últimos 3 anos (acho que foi isto).

Mas... o buraco maior e a decisão que afecta mais de meio milhão de portugueses (2 deles moram cá em casa), foi "NIM".

Entende que os cortes são abusivos, mas não obriga a repor o dinheiro que desde Janeiro foi sonegado.

Por aqui, falamos de mais de 500€ por mês, ou seja, cerca de 3 mil euros que foram ao ar.

Decisão salomónica que não compromete de forma decisiva as contas públicas (um aumento do IVA e a tal folga que existe, facilmente tampam o buraco).


Sem comentários: