A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





16 junho 2014

O camelo não manda em nós! Só a Merkel!!!


- A seleção do Jorge Mendes não jogou nadinha

- A Alemanha está muito forte

- Se não fosse o Patrício, não teríamos um único titular a jogar em Portugal (parecemos as seleções sul americanas)

- Paulo Bento continua a apostar nos seus queridos 

- O meio campo esteve uma lástima (Meireles, Moutinho e Veloso), não defenderam nem fizeram a transição para o ataque

- A defesa foi um buraco do princípio ao fim (tremideira, desentendimento, ...) os centrais não atacavam a bola (Pepe no 2º golo) ou quando o faziam eram toscos (Bruno Alves no 3º, André Almeida e Patrício no 4º)

- O árbitro em caso de dúvida, resolveu sempre a favor dos alemães (grande penalidade duvidosa, expulsão aceita-se mas se fosse ao contrário, provavelmente não o faria e a carga sobre o Eder, etc...)

- Apesar das contingências do jogo, foi uma alegria e um grande orgulho ver o Ederzito Macedo Lopes a entrar em campo com a camisola das quinas ao peito, numa fase final de um mundial (às 14:30 estava cheio de confiança e com a boa disposição que o caracteriza)

- O Pepe esteve de cabeça perdida e não podia nem devia fazer aquilo (aguardo as desculpas). Ainda assim, o árbitro mostrou algum excesso de zelo, pois se ele tivesse o cabelo rapado, nem lhe tinha tocado :)

- Ronaldo sempre preocupado com os ecrãs gigantes do estádio

- Moral da história: ou vamos a eles no próximo jogo e fica tudo em aberto, ou... sai "risco ao meio" que o Fernando Santos será o próximo selecionador nacional

P.S. - estas lesões musculares são tramadas (eu que o diga), embora no meu caso, sou acusado de não aquecer convenientemente...

6 comentários:

Anónimo disse...

Muita parra e nenhuma uva.

Só luxo em redor desta seleção e na hora da verdade foi o que se viu.

A verdade tem que ser dita:
Conforme foram 4 podiam ter sido 6 ou 7 e aí agradeçam aos deuses de a humilhação não ter sido ainda maior.

Isto já era esperado, pois se alguém tinha dúvidas que agora as tire.

O risco ao meio até para chegar aqui teve muita sorte, pois de tácticas e de mentalização de jogo é um zero à esquerda onde também se inclue a escolha dos jogadores.

Pepe sempre o mesmo velhaco pois é um indivíduo que já à muito deveria ser erradiado do futebol pela forma em como ele o enfrenta fazendo do campo um ringue de luta livre, pois até aqui neste Blogue já vi mostras disso mum video onde ele só não matou um jogador no chão a pontapé por grande sorte, é um tipo de pessoa que nasceu para carrasco e não para o futebol.

Quanto ao resto da equipa enfim, uma autêntica miséria que andou no campo a pastar como carneiros mansos cansados de nada fazerem.

PORCA MISÉRIA

JPG disse...

Um treinador medíocre, apático, incapaz de experimentar e inovar, desatento, alheio a quem melhor jogou durante um ano, reaccionário, agarrado às suas pobres certezas e aos seus pobres resultados in extremis, teimoso, contra todas as baixas de forma e lesões, construiu uma equipa medíocre e muito à sua imagem, sem atitude, sem criatividade, sem competência, com um jogo titubeante e lento como o discurso do treinador, uma selecção que é a dele, não é a nossa.

Só falta agora que medíocres e idiotas comecem a culpar Ronaldo.

De resto, já ouvi que o culpado foi o Patrício (podia fazer melhor no 4º golo, mas já lá moravam 3 batatas).

Ai se fosse o Cedric a cometer o penalti que deu o 1-0, ou o William Carvalho a não conseguir segurar o jogo, ou o Adrien a não conseguir ligar a defesa com o ataque...

Anónimo disse...

Estes não são os nossos melhores jogadores, portanto não é a nossa seleção. Esta é a equipa do Jorge Mendes, aproveitando-se do dinheiro dos contribuintes Portugueses, para promover e vender jogadores em final de carreira, lesionados ou que ninguém os quer, valorizando-os pelo facto de estar no Mundial. Há jogadores que nem no ultimo classificado da nossa liga tinham lugar incluindo esta arara ranhosa de um treinador sem competência alguma para tal fim.

oquemevierarealgana disse...

Meu caro, concordo plenamente com o que dizes nos post e no comentário. Também não sinto esta a minha seleção. Pois, o Patrício, grande culpado no quarto golo. Sem esse teriam sido só três! Pois, o Ronaldo que não marcou, enquanto o outro espetou três... Veja-se o ano, todo ele, faça-se a contabilidade e atente-se nos contextos, que não são despiciendos, muito pelo contrário! No outro team rende, rende muito, aqui não, porquê?
Quanto ao Ederzito, esteve pelo menos razoavelmente bem, e até sofreu falta na grande área, mas o "juiz" diz que não e ele é que manda. Na bancada Marques Guedes faz que representa poder; Merkel representa-o de facto.
Depois, para além do pénalti que não foi ter sido, e do que foi não ter sido, a expulsão do Pepe deveria ter sido seguida de mostragem de pelo menos amarelo ao alemão, já que a sua reação fui igualmente violenta.
Bem, ainda assim penso vamos lá!
Lá, onde? Sei lá!:)
Abraço

oquemevierarealgana disse...

Meu caro, depois de ter aqui descrito o plano rodoviário nacional - pois, com letra pequena! -, de o ter publicado -ter tentado publicar!-, eis que me deparo com um: UPS, um erro! Ai este gajos da América e que não são americanos! Bem, depois de toda a odisseia, aqui fica apenas isto: concordo com tudo o dito nos post e nos comentários. Até com a referência ao calamitoso erro do Patrício - que até no nome é dos nossos! -, mas, pois, mas já lá moravam três!
E depois, um pênalti que não era mas foi, e outro que o era mas não foi; o Pepe que se portou mal e veio pr'á rua, mas o outro que se portou quase tão mal no mínimo- e nem amarelo leva.
Na bancada, Marques Guedes fazia que representava poder, Merkel representava-o em força.
A jogar daquela maneira, e com gente tão inimiga da imparcialidade, só com muito boa vontade acredito que ainda lá vamos. Mas eu tenho carradas de boa vontade.
Abraço

JPG disse...

Ora nem mais!!!

Abraço!