A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





18 junho 2014

Recebido por e-mail

Os Cidadãos Por Coimbra de São Martinho do Bispo decidiram enviar para os órgãos de informação um texto onde protestam contra a aquisição, pela autarquia, de um veículo com valor superior a 50.000 euros, para utilização do presidente da Câmara Municipal, isto num contexto de grandes dificuldades económicas extensíveis às mais diversas áreas, entre elas, a dos transportes públicos.

Se está de acordo e subscreve a opinião expressa no texto, devolva-nos um email, indicando o seu nome  n.º do cartão de cidadão ou bilhete de identidade, de forma a engrossar o número de pessoas que justamente protestam contra uma gestão sem critério dos dinheiros públicos.



É um Audi Senhor!

Corre o ano de 2014, a crise é generalizada, o desemprego aumenta. No município, como no resto do País, são muitas as carências sociais e as insuficiências dos serviços públicos, nomeadamente de saúde, educação, cultura e transportes, mas para certa classe política perante o desdém que os nossos políticos, no poder, têm para com o povo e as suas necessidades).


O presidente da Câmara elegeu como prioridade do município, a  mobilidade e transporte da sua própria pessoa: adquiriu um carro de marca Audi, de gama alta, que custa a todos nós, contribuintes, mais de 50 mil euros.


Paradoxalmente, os Serviços Municipais de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC), que devem servir todos os munícipes, revelam as mais diversas carências 
 de uma frota envelhecida: todos os dias avariam autocarros por falta de manutenção; se não há dinheiro para peças,  quanto mais para a renovação da frota  - condição essencial para a desejável qualidade  de um serviço público de transportes da cidade.


Não nos venham dizer que é demagogia exigir dos nossos autarcas, seriedade, contenção, bom senso e boa gestão de dinheiros públicos.
Sobretudo em tempos de crise, os exemplos têm de vir de cima. Neste contexto, não compreendemos e não aceitamos a opção pelo exibicionismo e comodismo do senhor presidente, quando a Câmara está endividada.

Uma cidadania crítica, atenta e democraticamente exigente, não pode deixar passar  essa  afronta aos munícipes.

Por isso decidimos, desta forma, expressar o nosso veemente protesto contra a opção pelo luxo e esbanjamento de dinheiros públicos, pois teve como objetivo único satisfazer o bem-estar, a vaidade e a  comodidade do senhor presidente do município de Coimbra.

Sem comentários: