A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





21 agosto 2014

Alguém pode confirmar???


Li ontem que esta figura incontornável não aceita boleia (mesmo de conhecidos), preferindo andar sempre a pé, vive como um mendigo, dando aos pobres o que ganha enquanto reformado de professor universitário.

Herdou vários terrenos (quintas) e como perdeu a esposa ainda novo e mais tarde o filho, optou por esta vida.

Engº Valdemar Caldeira é o seu nome.

9 comentários:

Buxexinhas disse...

Não sei se é verídica... mas gostava muito de saber. Tentei procurar pelo nome e não me surgiu nada. A ser verdade, gostava muito de o encontrar :) Beijinhos

Anónimo disse...

SIM é mesmo verdade, e dá explicações de matemática sem levar um único cêntimo

Anónimo disse...

Que se assemelha como um mendigo é verdade que já o vi várias vezes pelas ruas de Coimbra.

Anónimo disse...

Sim é verdade. este senhor vive numa casa igualmente humilde situada perto do centro de exames de coimbra, quase em frente onde foram construidas as casas pre-fabricadas para os ciganos.

Anónimo disse...

Antigo professor universitário da Universidade de Coimbra.

Joaquim Armindo Santos disse...

vi-o ontem (2015.05.09) sob a ponte açude, andarilho, a caminho dos campos do Bolão, com o mesmo porte de Einstein, mas, como o seu fato, puído pelo tempo, como quem carregua o mundo inteiro nas costas…

Anónimo disse...

As Beiras fizeram dele notícia: http://www.asbeiras.pt/2014/11/valdemar-caldeira-um-sabio-mimado-que-rejeita-viver-da-reforma-do-estado/

Unknown disse...

E verdade. Índa hoje me cruzei com ele na baixa de Coimbra ao pé do imtt

Unknown disse...

Julgo que foi sempre solteiro.