A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





05 setembro 2014

Em Coimbra, como no país...

O Partido Socialista tinha quase tudo para ser hegemónico em Portugal. Desde logo por ser de esquerda, o que por cá significa dos pobres, do povo, etc...

Acresce o facto de não ser comunista (esses radicais que comem criancinhas ao pequeno almoço) nem de direita (esses fascistas ricos) - nunca percebi bem como um partido que é só dos ricos consegue ganhar eleições... os pobres não se dignam ir votar, teremos muitos ricos em Portugal ou...

Bom, mas o facto é que apesar de terem um DNA vencedor - atentemos na sua origem e nas primeiras eleições democráticas em Portugal, nem sempre vencem os escrutínios a que concorrem.

Talvez a forma como abordam as leis, a velhacaria com que puxam as cadeiras a outros militantes e as trapaças que usam, num "vale tudo menos tirar olhos" para ganhar eleições, seja um dos motivos para alguns desaires eleitorais.

Não me refiro apenas às trapalhadas que estão a envolver as primeira eleições primárias (grande iniciativa, diga-se), mas ao que se passa em várias federações distritais - desde logo na de Coimbra.

Atendendo apenas ao que chega à comunicação social, pois não tenho informações privilegiadas, temos que Mário Ruivo (deputado e candidato à liderança) irá impugnar as eleições para a distrital que irão decorrer dia 19 de Setembro.

De resto, estas situações são mais ou menos recorrentes, já em 2010 Victor Baptista protagonizou situação semelhante. Na época, foi um lavar de roupa suja do pior...

Para os menos atentos, concorrem à presidência da Federação Distrital de Coimbra o actual líder, Pedro Coimbra, e ainda Mário Ruivo, apoiantes de António José Seguro e António Costa, respectivamente.

As cenas dignas das traições e conspirações do império romano, não podem abonar a favor desta gente.

As suspeitas de fraude e trapaça que acontecem nas eleições para as concelhias, para as distritais e agora para as primárias, não dizem bem de quem aspira a comandar o destino de freguesias, municípios ou mesmo do país?

Será isto a tão badalada POLÍTICA???

É que se for, está encontrada uma das várias razões para nunca me ter filiado em qualquer partido ou jamais ter colado um cartaz de propaganda eleitoral.

Não podiam simplesmente discutir ideias, preferencialmente nos locais próprios?

Podiam, mas não era a mesma coisa, principalmente porque estão muitos interesses (empregos, colocações, enfim.. tachos!) em jogo e por um interesse maior, abdica-se de princípios éticos para atingir metas.

Concluindo, se isto acontece numa escala tão reduzida, imaginamos como será ao nível nacional e europeu...

P.S. - noutros partidos ocorrem situações semelhantes, bem sei. Mas neste caso, é demasiado gritante e bem perto de nós.

2 comentários:

Anónimo disse...

Um dos próximos episíodios da série WALKING DEAD vai abordar a questão dos mortos votarem. Nesta série os mortos fazem tudo, só falta votarem.

Agora engana-te

Anónimo disse...

Este já anda em campanha.venha mais um tacho pó menino!!!!!!!!!