A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





15 setembro 2014

Esta foi hoje avaliada

Depois de ter desferido o maior golpe contra a classe dos professores, chamando-lhes de "professorzecos", passando a imagem que não faziam nada, que era a melhor profissão do mundo, que não queriam ser avaliados, conseguiu achincalhar os profissionais e provocar danos irreparáveis na docência em Portugal.

A classe sentiu-se enxovalhada por uma ministra inqualificável a quem ninguém reconhecia mérito.

Pois alguns pais e muitos alunos aproveitaram para "malhar" nos professores. 

Sei que muitos hoje estão arrependidos, de tal forma, que duvido que queiram que os próprios filhos venham a ter tal profissão.

A verdade é que a avaliação está aí (de resto, como sempre esteve), ao contrário da maior parte dos grupos profissionais da função pública.

Já a avaliação dela enquanto ministra, chegou hoje através da sentença que o tribunal proferiu:

- TRÊS ANOS E MEIO DE PRISÃO

- PAGAMENTO DE 30 MIL EUROS

Bem sei que a pena será suspensa e que irá recorrer para não pagar o dinheiro, mas o certo é que um tribunal do meu país, julgou e condenou esta figura sinistra que me provoca asco.



Parece que ultimamente os tribunais estão a julgar de uma forma menos parcial. Será que finalmente vamos ver (pelo menos) metade dos políticos criminosos pagarem pelo que fizeram???

A ser verdade, as prisões serão poucas para tantos que no passado e no presente tanto mal fizeram a este povo.

Sem comentários: