A enclavar desde 2005

«São meus discípulos, se alguns tenho, os que estão contra mim, porque esses guardaram no fundo da alma a força que verdadeiramente me anima e que mais desejaria transmitir-lhes: a de se não conformarem.»
Professor Agostinho da Silva





17 dezembro 2014

Atentado de Talibãs mata cerca de 150 crianças

Quando um grupo terrorista entra numa escola e dispara indiscriminadamente, matando centena e meia de alunos e professores sem dó nem piedade, deixando largas dezenas gravemente feridos, tem que ser tema de abertura nos noticiários em todo o mundo.

Se vivemos numa sociedade global, toda a humanidade deve ficar horrorizada e repudiar o que se passou.

Mas na "velha Europa", as marchas são mais pelos "animais de companhia", "casamentos gay" e outras importantíssimas questões como a adopção por pessoas do mesmo sexo ou a liberalização do aborto.

Será que depois da humanidade ver a ETA, o IRA, as FARC, o Sendero Luminoso e outros movimentos terroristas perderem força, agora temos o Estado Islâmico, os Talibãs, a AlQaeda, o Hamas, o Hezbollah, as Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, o Boko Haram, a Fatah al Islam, a Irmandade Muçulmana e mais alguns radicais que têm em comum uma pertença fé islâmica que manda raptar, violar, decapitar, apedrejar, assassinar crianças, mulheres, jornalistas e todos quantos não sejam igualmente radicais???

Mas voltando à questão deste acontecimento não ser tema de abertura dos noticiários...

Não o é porque é longe? Nada disso!

Os E.U.A. também são longe e qualquer flatulência que por lá ocorra, deixa logo no ar da Europa uma notória fragância.

A Austrália é do "outro lado do mundo" e ainda esta semana abriu telejornais...

A vida para os ocidentais tem um valor diferente???

Provavelmente... sim!

Mas se tem um valor tão especial, não estará na hora de a comunidade internacional, com as Nações Unidas à cabeça, mas igualmente com a sociedade civil (cidadãos anónimos, prémios Nobel, ONGs, etc.) exigirem dos líderes políticos e religiosos dos países onde estes energúmenos praticam tais barbáries posições mais firmes???

Bem sei que os governos do Iraque, Afeganistão, Síria e outros estão muito fragilizados, mas países como a Arábia Saudita ou a Nigéria não deviam dar o exemplo e tudo fazer para banir esta rapaziada?

Os ayatollah, mullah e outros líderes religiosos que professam o Islão não deveriam fazer uma espécie de Concílio onde mostrassem algum poder e alertassem para o que realmente é o Islão???

Acredito que se os principais líderes islâmicos se unissem, conseguiriam transmitir os ensinamentos de paz a muitos dos que hoje empunham armas.

A não ser que os próprios líderes...

2 comentários:

Elisabete disse...

É imperdoável!

Super-febras disse...

João Pedro
Gostaria de perguntar com todo o respeito à menina Elisabete, -Imperdoável, como não?

É o motivo pelo qual estes idôneos crimes continuam a reaparecer no planeta que habitamos e contaminamos.
Não perdoámos aos Saxões , hoje até lhe fazemos a vénia.
Não perdoàmos aos Turcos, hoje são eles também nossos compadres na NATO.
Não perdoàmos já aos cristãos iugoslavos?

Mas, que a menina Elisabete não se equivoque, eu sou da mesma opinião! Imperdoável e mais havia de ser ! Inaceitável. E inaceitável a todo o custo. Por muito que me custe dizer , só a guerra total a estas barbaridades trará a paz!
Na igreja matriz da minha amada aldeia havia no altar-mor uma bela pintura que muitas vezes admirei enquanto tentava fazer passar o tempo agoirado pelo patuá repetitivo da hora semanal que me era imposta.
Se a um Anjo é permitido à forquilha, espetar o demônio nas entranhas do fogo do inferno ao serviço da humanidade e de Deus, então mais que prostra- nos ao óleo e à tela o melhor será seguir-lhe o exemplo.

E afinal para serve os milhões que se gastam na merda a que chamamos de Nações Unidas?
Instituição que não vale um c......!
É , fica ali mesmo ao pé dos colhões...

Álvaro José